Carreta da Mamografia estará em Pindamonhangaba a partir de terça, dia 12




O estacionamento da Prefeitura recebe, a partir de terça-feira (12), o "Programa Mulheres de Peito", com a carreta da mamografia. O atendimento ao público geral seguirá até o dia 27 de dezembro. Essa iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Governo do Estado de São Paulo.

Serão distribuídas 50 senhas de segunda a sexta-feira, para atendimento no mesmo dia, das 9 às 18 horas e, aos sábados, 25 senhas, das 9 às 13 horas. Não haverá atendimento dias 23, 24 e 25 de dezembro, sendo que o atendimento no dia 26 se inicia às 14 horas, de 25 pacientes. Mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG. Acima de 50 anos, apenas RG e cartão SUS.

Os dias 28 e 29 de dezembro estão reservados para o atendimento das pacientes convocadas.

O "Mulheres de Peito" é um programa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e tem o objetivo de conscientização das mulheres sobre a importância da realização do exame, assim como a facilidade de acesso, através da dispensa do pedido médico, facilidade de agendamento e garantia do tratamento logo após a confirmação do diagnóstico.