Dória estende quarentena em SP até 10 de maio com meta de 70% de isolamento social

Em todo o Estado, o percentual de isolamento social caiu para 49% nesta quinta-feira (16)


O governador João Doria (PSDB) anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (17) mais uma prorrogação da quarentena no estado de São Paulo. Após estender o isolamento social até 22 de abril por causa da pandemia de coronavírus, o governador decidiu alongar o período de confinamento até o dia 10 de maio.

A situação de quarentena teve início no dia 24 de março nos 645 municípios paulistas, após decreto do governo de São Paulo. Com a queda do índice de isolamento por parte da população, o governo deve tomar iniciativas para estabelecer regras mais rígidas para a quarentena.

No Estado de São Paulo, de acordo como o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do governo, o percentual de isolamento social foi de 49% nesta quinta-feira (16).  "A prorrogação foi amparada pelo Grupo de Contingência da Covid-19, um comitê médico composto por 15 membros, são especialistas, eles que orientam todas as decisões tomadas pelo governo do estado de São Paulo e também da Prefeitura de São Paulo", afirmou o governador.

Até o momento, o Covid-19 é responsável por 853 mortes e 11.568 casos confirmados de pessoas contaminadas em São Paulo.