Governador de São Paulo confirma renovação de quarentena por mais duas semanas

Decreto está amparado por projeções para as próximas duas semanas sobre o número de novos casos a se confirmar e mortes pelo novo coronavírus


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) confirmou durante pronunciamento ainda na manhã desta segunda-feira (6) que vai prorrogar o período de quarentena por mais 15 dias em todo o estado. Dória havia adiantado essa informação da manhã de hoje para diversos órgãos de imprensa

O anúncio oficial confirma que o prazo do período de confinamento da população vai até 22 de abril. Médicos e especialistas da área de saúde e envolvidos no debate junto ao governo estadual pretendiam um período de 30 dias de isolamento social para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, a população teria que ficar afastada de aglomerações até o dia 30.

"Nesse momento, o convite que nós fazemos aqui, inclusive todos os médicos, vocês assistiram os depoimentos, é pra que as pessoas tenham consciência da proteção das suas vidas. ", disse  o governador João Dória. Como da vez anterior, a decisão determina que todo o comércio permaneça de portas fechadas, com exceção dos serviços essenciais para a sociedade.

De acordo com o governo paulista, o decreto está amparado por projeções para as próximas duas semanas sobre o número de novos casos a se confirmar e mortes pelo novo coronavírus. O decreto valerá para os 645 municípios paulistas.

O confinamento da população teve início no último dia 24, por duas semanas, e se encerraria amanhã (7).