Ministério da Saúde mantém estratégia para combater febre amarela em São Paulo

Campanha de vacinação vai atender 8,3 milhões de pessoas em todo o estado


(Foto: André Borges/Agência Brasília)(Foto: André Borges/Agência Brasília)

O Ministério da Saúde reforçou, nesta terça-feira (16), que irá manter a estratégia de vacinação definida para o estado de São Paulo. Serão repassadas mais 1 milhão de doses da vacina para atender 8,3 milhões de pessoas. Com o acordo, fica garantido o abastecimento das unidades de saúde até o início da campanha de vacinação, que foi antecipada pelo governo do estado para o próximo dia 29.

Confira a nota divulgada pelo ministério:
"O Ministério da Saúde esclarece que mantém a estratégia definida pelo estado de São Paulo para vacinação da população contra a febre amarela. A determinação das áreas de vacinação foi feita de acordo o acompanhamento da circulação do vírus, baseada no mapeamento epidemiológico das regiões. A vacinação está sendo intensificada nas áreas com risco de infecção pela doença.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) ampliou, nesta terça-feira (16), a orientação aos viajantes internacionais que vêm ao estado de São Paulo. Como não há possibilidade de prever os deslocamentos internos desses viajantes, trata-se de uma medida ampliada de cautela.

O Ministério da Saúde reforça que as áreas determinadas para vacinação no País permanecem as mesmas e que as medidas de prevenção, como intensificação da vacinação e fracionamento de doses, também continuarão sendo realizadas e atualizadas conforme as necessidades."