Pindamonhangaba registra neste sábado segunda morte por suspeita de coronavírus

Paciente faleceu na noite de sexta-feira (27) e a Secretaria de Saúde aguarda o resultado dos exames, enviados ao laboratório do Instituto Adolfo Luz


A morte de um idoso na noite desta sexta-feira (27) está sendo investigada em Pindamonhangaba. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 74 anos, que estava na Unidade de Terapia Iintensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia desde o último dia 21. É o segundo óbito suspeito de coronavírus no município, em menos de 24h.

Segundo Valéria Santos, secretária de Saúde de Pindamonhangaba, o paciente deu entrada no Pronto-Socorro Municipal no dia 20 de março de 2020, às 20h17. No dia seguinte foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, onde permaneceu na UTI. De acordo com a família, o idoso não tinha histórico de viagem nem contato com suspeito e era morador da área rural de Pindamonhangaba.

"Com muita tristeza, anunciamos mais um óbito, de um paciente que já estava internado desde o dia 20 de março. O médico de plantão optou por realizar o exame para covid-19, devido aos sintomas apresentados pelo paciente, de dispneia, dor torácica, febre, tosse e fraqueza. Por isso, o paciente é considerado caso suspeito.", relatou a secretária.

Valéria Santos pontua que, mesmo sendo caso somente suspeito, e ainda aguardar resultado do exame, todas as precauções sanitárias foram tomadas e todas as orientações foram dadas à família.

Segundo caso suspeito - A morte do idoso de 74 anos passa a ser a segunda sob suspeita de infecção pelo coronavírus. A primeira morte ocorreu na madrugada de quinta para sexta-feira (27), no Pronto-Socorro Municipal. A paciente era uma mulher de 57 anos. 

Referente os dois casos, a Prefeitura de Pindamonhangaba aguarda o resultado dos exames, enviados ao laboratório do Instituto Adolfo Luz.
 
Enfrentamento ao vírus - Pindamonhangaba não conta com nenhum caso positivo para Covid-19. Até o momento, a cidade computa com 73 casos notificados, sendo 58 de Pindamonhangaba e 15 de outras cidades.

Atualmente são 60 casos em investigação com recomendação de isolamento domiciliar, sete hospitalizados, quatro descartados e duas mortes sendo investigadas.