Uma denúncia feita por uma emissora regional foi contestada neste sábado (21) pela Prefeitura de Pindamonhangaba. De acordo com nota enviada pelo poder público, o Pronto-Socorro de Pindamonhangaba está abastecido com materiais especializados de higiene e limpeza, contrariando as informações veiculadas.
Após denúncia, a Prefeitura de Pindamonhangaba informou que a empresa ACENI, que administra o PS, foi notificada. A empresa informou não ser procedente a falta de material, apresentando relatório com imagens do abastecimento desses materiais. De acordo com o relatório, novas reposições de materiais são feitas frequentemente.
Além do trabalho que já é realizado para higiene e limpeza do Pronto-Socorro, a Secretaria de Saúde da Prefeitura informou que está contratando uma empresa especializada em desinfecção para atuar não somente no PS como também em todas as outras unidades municipais de atendimento à saúde, que estão em funcionamento, para reforçar o serviço.
De acordo com a Prefeitura, o governo do município está atento para que o melhor atendimento seja oferecido para a população e conta com a colaboração de todos, neste momento de pandemia do coronavírus, para que somente procure as unidades de urgência e emergência da cidade em caso de extrema necessidade, e se apresentar os sintomas de febre e falta de ar.