São José dos Campos vacina 637 agentes de segurança contra gripe H1N1

Bombeiro é vacinado contra Influenza; profissionais das forças de segurança também receberão segunda dose contra a covid-19


A campanha de vacinação dos profissionais das forças de segurança contra a gripe H1N1 realizada pela Prefeitura de São José dos Campos foi concluída nesta quinta-feira (17) com 637 agentes imunizados. Este total engloba 149 guardas civis municipais.

Foram vacinados também policiais civis, representantes da Polícia Científica, policiais federais, policiais rodoviários estaduais e federais e bombeiros. Policiais militares já foram imunizados anteriormente.

As doses contra Influenza foram recebidas ainda por agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), integrantes da Defesa Civil e demais funcionários da Secretaria de Proteção ao Cidadão.

Serviços essenciais

Todos os profissionais vacinados prestam serviços essenciais à população. O trabalho foi realizado por meio da Guarda Civil Municipal) e de estudantes do curso técnico de Enfermagem do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Os profissionais das forças de segurança já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 em abril último. A segunda será no mês que vem.