Aeroporto de São José dos Campos terá voos diretos para Salvador nas férias de julho

O aeroporto Prof. Urbano Stumpf receberá aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros para essas viagens


O aeroporto Prof. Urbano Stumpf, de São José dos Campos, vai oferecer voos diretos para Salvador (BA) no mês de julho, no período de férias escolares. Para esses voos serão utilizadas as aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros.

As passagens começam ser vendidas nos canais oficiais da GOL Linhas Aéreas, responsável pela operação, a partir de 15 de março. Os bilhetes também poderão ser adquiridos em agências de viagem.

De acordo com a SJK Airport, concessionária que administra o aeroporto de São José, a operação para a capital baiana funcionará entre os dias 2 de julho e 4 de agosto.

Os voos para Salvador partirão do SJK Airport às terças, quintas e sábados, às 23h40, chegando à Bahia por volta da 1h50. No sentido contrário, partirão às quartas, sextas e domingos às 3h30, chegando em São José dos Campos por volta das 5h45.

Retomada 

A partir de 27 de março, o aeroporto de São José irá retomar a operações comerciais de transporte de passageiros com voos diretos, ida e volta, entre o SJK Airport e o RIOgaleão, no Rio de Janeiro.

Os voos, que também serão operados pela GOL Linhas Aéreas, partirão do aeroporto de São José às segundas, quintas e aos sábados, às 6h20, aterrissando no Rio de Janeiro às 7h25.

Cerca de 40 minutos depois, será possível fazer a conexão para 12 destinos diferentes no Brasil. São eles: Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Maceió, Aracaju, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Navegantes (SC), Vitória e Belo Horizonte.

As passagens já estão sendo vendidas pelos canais das companhias aéreas e pelas agências de viagens.

Concessão

A administração do aeroporto está concedida à empresa SJK Airport desde novembro de 2023 por um período de 30 anos. A previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.

A iniciativa faz parte do Plano de Gestão 2021-2024 e integra o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). O objetivo é dinamizar o uso do terminal, com a retomada e ampliação de voos regulares de carga e passageiros.