Com reabertura das fronteiras, busca por passagens para Buenos Aires por brasileiros aumenta 90%

Argentina recebe turistas vacinados de países vizinhos


Com a reabertura das fronteiras argentinas, os brasileiros começam a planejar suas viagens. No entanto, é preciso ter atenção às regulamentações vigentes para a entrada no país. Só é possível entrar na Argentina os brasileiros que tiverem tomado a segunda dose ou dose única da vacina há, pelo menos, 14 dias. Além disso, exige-se um exame PCR, com resultado negativo para a Covid-19, realizado até 72 horas antes do embarque.

Há também um limite de estrangeiros que podem entrar no país por dia. Esse limite vai aumentando em relação ao total da população vacinada. Nesse primeiro momento, estão aptos a entrar na Argentina os países limítrofes como o Brasil. Para os demais países, as fronteiras argentinas se abrem em novembro. O governo argentino faz sua reabertura com cautela, já que o país estava fechado para turistas desde dezembro de 2020.

A reabertura das fronteiras do país vizinho animou os brasileiros. De acordo com a plataforma Kayak para busca de voos, a procura por passagens para Buenos Aires aumentou mais de 90%, quando comparada à semana anterior ao anúncio. A Decolar também divulgou uma busca quase 40% acima no dia em que a notícia foi divulgada em relação ao mesmo dia da semana sete dias antes. Os preços diminuíram quase 30%, e é possível conseguir passagens aéreas baratas no momento para uma viagem para a Argentina.

Além de Buenos Aires, é possível conhecer outros lugares do país. Mendoza, Ushuaia e San Carlos de Bariloche são destinos interessantes de se conhecer. É possível também visitar o lado argentino das Cataratas do Iguaçú. Também recebem bastante turistas Purmamarca, Salinas Grandes, Mar del Plata, Salta e Esquel.

Enquanto em Mendoza se encontram montanhas e vinícolas, Salinas Grandes oferece um surpreendente deserto de sal. Já em Salta é possível curtir uma reserva natural, com diversas formações rochosas. Mar del Plata, por sua vez, tem a praia como principal atração. Purmamarca apresenta uma tonalidade terrosa, tanto nas casas, como nas paisagens. A Argentina proporciona vistas de todos os tipos. É possível também alugar um carro e explorar os diversos cenários do país vizinho.

Para se preparar para a viagem, além da vacina em dia e do teste PCR, é preciso apresentar um documento de identidade com validade de até dez anos. Se o seu documento for antigo, vale a pena já tirar um novo e estar com tudo em dia para a viagem. Seguros de saúde e de viagem também ajudam em casos de contratempos.