Secretaria de Turismo e InvestSP lançam plataforma com áreas de investimentos no estado
A ideia é encurtar o caminho para quem deseja investir no estado, além de fomentar regiões de interesse público e viabilizar novos negócios para o setor
A Secretaria de Turismo e Viagens (Setur) e a InvestSP - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, lançam portfólio eletrônico de imóveis para investimentos no estado de São Paulo.
De início, são terrenos ou prédios com potencial turístico, localizados no Vale do Ribeira, nos litorais Sul e Norte e no centro da capital. Confira no site.
Uma equipe de consultores ligados à Setur e à InvestSP mapeou os terrenos disponíveis, edifícios públicos e imóveis privados, com o objetivo de oferecer opções avaliadas previamente e de grande vocação para o turismo.
Segundo o o secretário de Turismo e Viagens Vinicius Lummertz, a decisão de investir em turismo, muitas vezes, parte de uma localização, de uma área, prédio ou terreno. "É uma forma de encurtar o caminho de potenciais investidores, fomentar regiões de interesse público e viabilizar novos negócios", afirma.
É possível que alguns prédios disponíveis para locação ou venda, em regiões estratégicas do estado, estejam aptos a se tornarem hotéis, da mesma forma que imóveis menores possam se transformar em centros de exposição e terrenos maiores sejam concessionados para que se modelem como um parque temático, por exemplo.
O presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira afirma que "Através da InvestSP atuamos para ampliação de todos os negócios no Estado de São Paulo. Conectamos os empresários e investidores aos players do ambiente de negócios e direcionamos o processo de investimento para que seja mais ágil e simples. A plataforma que lançamos hoje é mais uma iniciativa para que os investidores tenham acesso às mais importantes oportunidades no setor de turismo."
A agência atuou junto à Secretaria para dar luz ao que mais desperta interesse dos investidores. O trabalho também teve apoio do Secovi-SP, o maior sindicato do mercado imobiliário da América Latina. Nos próximos meses, serão acrescentadas novas áreas, prédios e terrenos. Os interessados podem entrar em contato diretamente pela plataforma.