Becomex e PECEGE Projetos anunciam parceria para ampliar atuação no Agronegócio

Objetivo é auxiliar produtores e indústrias na busca por alternativas que visem aumentar a competitividade das empresas


A Becomex anuncia parceria com o PECEGE Projetos, área de atuação do PECEGE - Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas dedicada ao levantamento de dados, publicações e projetos na área de economia e gestão de negócios. O objetivo é auxiliar produtores e indústrias na busca por alternativas que visem aumentar a competitividade das empresas.

Enquanto o PECEGE Projetos disponibilizará dados e análises diferenciadas de custos de produção das principais cadeias do agronegócio brasileiro, a Becomex atuará lado a lado com as empresas do segmento, promovendo a redução de custos tributários que permeiam a cadeia, na diminuição dos acúmulos de créditos tributários, no aumento do fluxo de caixa, e assim contribuindo com uma melhor lucratividade.

"Nesta parceria com o PECEGE Projetos, vamos ampliar o trabalho para aumentar a competitividade das empresas e cadeias produtivas, aliando tecnologia proprietária, com as melhores práticas de gestão aduaneira, tributária e compliance, sempre respeitando o ser humano, com pensamento estratégico e comportamento ético e seguro", explica Maurício de Moura, Diretor Corporativo de Agronegócio da Becomex.

O PECEGE Projetos há mais de dez anos difunde indicadores técnicos e econômicos, através de ferramentas modernas e inovadoras, auxiliando a compreensão sobre os mercados agropecuários, com destaque para o sucroenergético, e o processo de tomada de decisão, agregando valor ao posicionamento comercial e estratégico de seus clientes.

"Queremos com a Becomex estabelecer um relacionamento sinérgico, compartilhando iniciativas para a geração de valor mútuo. Com a excelência de nossas análises, levantamento de dados primários e mapeamento de processos operacionais em conjunto com a metodologia testada e aprovada da Becomex em outros segmentos, nossa parceria vai ser um sucesso", finaliza Haroldo Torres, Gestor do PECEGE Projetos.