206 novos empregos foram formalizados em Tremembé

As vagas são referentes ao primeiro semestre de 2021


Neste primeiro semestre de 2021, a cidade de Tremembé registro 260 novos empregos formais. Os dados são do mapa do Governo Federal, um levantamento apontou que o número de admissões superou em mais de 70% o mesmo período de 2020.

De janeiro a julho, empresas do município contrataram 1.149 pessoas, incluindo vagas temporárias. "Pode-se atribuir estes excelentes resultados à diversos fatores, entre eles a retomada da confiança dos empresários na cidade, os avanços positivos na vacinação e o controle da pandemia, que tem sido um exemplo da nossa cidade", explica Beto Tirelli, vice-prefeito e responsável pelas pastas de desenvolvimento Econômico, Esportes, Agricultura e Meio Ambiente.

Em 2021, a cidade vem mostrando agilidade na recuperação econômica pós pandemia. Do total de 1.149 admissões, houve 889 desligamentos. Ainda assim, o saldo é positivo com 260 empregos permanentes. Nesse mesmo período de 2020, Tremembé teve um saldo negativo e reduziu 104 empregos.

"Quando há confiança com um ambiente favorável para os negócios, consequentemente aumenta a geração de empregos", concluiu Beto Tirelli.