A Câmara dos Vereadores de Taubatéaprovou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), documento proposto pelo prefeito José Saud (MDB) que define as diretrizes da elaboração do orçamento da Prefeitura em 2023.
De acordo com o Legislativo, a LDO que entrou em vigor nesta quarta-feira (20) estima a receita e fixa as despesas municipais para o ano que vem em R$ 1,3 bilhão. Ao todo, R$ 1 bilhão desse valor são oriundas do Governo do estado de São Paulo e do Governo Federal.
Em ordem, as Secretarias municipais que receberão maior fatia do orçamento são as de Educação (R$ 421 milhões); Saúde (R$ 412,6 milhões); Serviços Públicos (R$ 132 milhões); Finanças (R$ 128 milhões); Obras (R$ 45,6 milhões) e Inclusão Social (R$ 42,4 milhões).
Além disso, outras Secretarias também vão receber uma fatia desse orçamento: Segurança (R$ 31 milhões); Administração (R$ 28 milhões); Mobilidade Urbana (R$ 25 milhões); Esporte (R$ 22 milhões); Gabinete do Prefeito (R$ 10 milhões); Procuradoria-Geral (R$ 10 milhões); Cultura e Economia Criativa (R$ 9 milhões); Planejamento (R$ 8,1 milhão); Inovação e Turismo (R$ 6 milhões); Meio Ambiente (R$ 5,8 milhões); Governo (R$ 5,6 milhões); Habitação (R$ 2,5 milhões) e Justiça (R$ 797 mil).
Por fim, a UNITAU (Universidade de Taubaté) terá uma receita estimada em R$ 197 milhões e a Câmara dos Vereadores recebera R$ 41,6 milhões.