Especialista mostra os impactos de ser Operador Econômico Autorizado nas cadeias logísticas

Becomex e Câmara Brasil-Alemanha analisam em live tendências do OEA


A Becomex e a AHK - Câmara Brasil-Alemanha Rio Grande do Sul -apresentam no dia 27 de julho, quarta-feira, às 10h, com inscrição gratuita pelo site https://lnkd.in/dFsJp8PX, o bate-papo online "OEA: tendências e impactos nas cadeias logísticas".

Durante o evento, o especialista Omar Rached, Diretor de Trade OEA na Becomex, mostra as tendências de OEA - Operador Econômico Autorizado - para o futuro e seus impactos na cadeia logística.

"Essa live que a Becomex organiza com a AHK é uma excelente oportunidade para mostrar como ferramentas estratégicas em OEA podem reduzir custos logísticos, estreitar o relacionamento com Receita Federal Brasileira e alcançar um alto nível de compliance para atender exigências internacionais", diz Rached.

OEA - Operador Econômico Autorizado

Com cadeias de suprimentos integradas, a eficiência logística é um fator preponderante para que as empresas sejam mais competitivas nas suas operações.

O programa OEA - Operador Econômico Autorizado é uma iniciativa mundial criada e formatada pela Organização Mundial das Aduanas.

No Brasil a Receita Federal é responsável pela certificação dos intervenientes da cadeia logística que representam baixo grau de risco em suas operações, tanto em termos de segurança física da carga como ao cumprimento de suas obrigações tributárias e aduaneiras.

"A certificação oferece diversos benefícios como prioridade de conferência aduaneira, parametrização imediata das declarações, participação no Fórum Consultivo, redução de custos logísticos e ponto de contato OEA dentro da Receita Federal", finaliza Rached.

Serviço:

Evento Online "OEA: tendências e impactos nas cadeias logísticas"

Dia 27 de julho, quarta-feira, às 10h

Inscrição gratuita pelo site https://lnkd.in/dFsJp8PX