Fábrica Gerdau irá pagar um salário a mais aos trabalhadores pelo recorde global de produção

A Gerdau obteve o melhor resultado de produção na história da empresa. O pagamento será global.


Fábrica Gerdau irá pagar um salário a mais aos trabalhadores pelo recorde global de produçãoFábrica Gerdau irá pagar um salário a mais aos trabalhadores pelo recorde global de produção (Foto : AgoraVale)

Nesta quarta-feira (10), foi anunciado que a fábrica Gerdau irá fazer o pagamento aos trabalhadores de um salário a mais, como reconhecimento pelo melhor resultado de produção em 120 anos de história da empresa, o pagamento será dia 17 de dezembro.

No último relatório financeiro, referente ao terceiro trimestre de 2021, a Gerdau registrou um EBITDA (lucro antes de juros e impostos) de R$ 7 bilhões, recorde nos 120 anos da empresa, e com margem EBITDA ajustada de 32,9%. O pagamento será global e vai seguir da mesma forma em todas as unidades.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, em Pindamonhangaba os trabalhadores foram comunicados nessa quarta-feira, dia 10, confirmando o pagamento, que será no dia 17 de dezembro. O pagamento será sobre os salários já reajustados. O acordo da Campanha Salarial foi de um reajuste de 10,5% que começa a ser aplicado aos trabalhadores no vale dessa sexta-feira, dia 12. Somente no município, cerca de R$ 10 milhões serão injetados na economia com esse bônus. A medida irá envolver trabalhadores da operação que estiverem ativos no dia do pagamento.

Para o presidente do sindicato, André Oliveira, a medida vem de encontro a uma reivindicação que a entidade faz em todas as fábricas.

"Dividir os lucros com os trabalhadores, sempre falamos isso. Reconhecer o esforço do trabalhador, crescer junto. O funcionário Gerdau contribuiu muito com a empresa lá trás, fizemos acordos difíceis, mas deu certo. Hoje, com recordes seguidos de produção, a empresa está reconhecendo. É uma alegria para o sindicato, não só de ver a empresa produzindo cada vez mais, gerando emprego, como também valorizando quem produz. Parabéns", declarou.

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. Pindamonhangaba tem posição estratégica na companhia, como produtora de aços especiais.

Atualizado: 06:30