Nascidos em dezembro recebem hoje a nova parcela do auxílio emergencial

Com esse depósito, a Caixa conclui o pagamento da 6ª parcela do benefício


Nascidos em dezembro recebem hoje a nova parcela do auxílio emergencial Nascidos em dezembro recebem hoje a nova parcela do auxílio emergencial (Foto : Agência Brasil)

Neste domingo (3), trabalhadores informais nascidos em dezembro recebem o pagamento da nova rodada do auxílio emergencial, finalizando assim, a sexta parcela do benefício. O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), nascidos no mesmo mês.

O dinheiro é depositado nas contas poupança digitais e pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente. A etapa de saques começará amanhã (4), para os trabalhadores nascidos em janeiro, e irá até o dia 19, conforme o mês de nascimento do beneficiário.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da sexta parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 17 e terminou em 30 de setembro. O auxílio emergencial somente é depositado quando o valor é maior que o benefício do programa social.

Em todos os casos, o auxílio está sendo pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Para mais informações, acesse https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio.

*Informações Agência Brasil

anuncio