Falar em jogo no Brasil ainda é um tabu, pois eles são proibidos. Com a internet, algumas barreiras foram quebradas e quem gosta de se divertir jogando já conta com algumas opções, porém, existem campanhas de cassino que geraram controvérsia.
Essa, na verdade, muitas vezes é uma estratégia das campanhas de cassino para chamarem a atenção, afinal, quanto mais repercutir mais se falará no cassino e gerará curiosidade.
Se o objetivo é atrair, muitas vezes elas conseguem e o número de jogadores online está crescendo.
Um dos motivos é que o Brasil ainda possui restrição para jogos considerados de azar em território nacional, por isso, muitas pessoas acabam recorrendo aos online, que não possuem impedimentos.
Enquanto essa situação não muda, veja o que as campanhas de cassino têm feito para atrair novos e manter os atuais jogadores.
Neymar PokerStars
Atletas de diferentes esportes estão nas campanhas de cassino, por serem conhecidos e atraírem mais a atenção. Muitos deles não apenas emprestam a sua imagem, como são jogadores reais, como é o caso de Neymar.
O jogador participou de um torneio da PokerStars durante a Copa América e ganhou um prêmio de R$ 35 mil.
Outros jogadores conhecidos mundialmente já estrelaram campanhas, como é o caso do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, do tenista alemão Boris Becker, Fernando Alonso, Michael Jordan e Michael Phelps.
Ladbrokes - "Climb" (2009)
Em uma das campanhas de cassino aparece um personagem Pedro, um montanhista que adora enfrentar desafios e gosta de fazer escaladas desafiantes, como subir uma montanha vendado. O narrador é seu amigo Nolbert Fernandez, que fala sobre alguns dos desafios.
Em um deles comenta que Pedro tentou escalar com as mãos amarradas e usando apenas o queixo, mas que ele não poderia falar dessa aventura porque seu amigo não pode contar sobre ela, já que estava morto.
Ele termina falando que se Pedro conhecesse sites de cassino, quem sabe como o https://www.guia-cassino.com/cassino-ao-vivo/, ele teria encontrado a emoção que precisava sem arriscar a vida.
TigerGaming.com - TV "Dead Pool"
Em um dos anúncios aparece um homem na cama de hospital com seus entes queridos, quando um médico entra e diz que a chance de sobreviver é apenas 3 a 1.
A enfermeira e os parentes que estão próximos resolvem usar a previsão do médico para fazer apostas.
Pouco tempo depois o homem morre, mas os demais estão comemorando, afinal, suas apostas foram vencedoras.
O slogan usado na campanha foi "Você perde alguns e ganha alguns", o que gerou muita controvérsia, principalmente por se relacionar com jogos de azar.
William Hill- "Sexy Croupier" (2013)
Uma das campanhas de cassino nem bem chegou a ir ao ar porque relacionava o jogo com áreas sensuais da mulher.
Ela iniciava com um close em uma modelo de olhos azuis, sendo que o foco era os seios e logo na sequência a câmera se volta para a roleta. Nesse momento é usado o slogan "Experimente o cassino ao vivo como nenhum outro".
A propaganda foi considerada inadequada por ter um foco de cunho sexual.
Paddy Power - "Jesus Cristo Cura Futebol Italiano" TV (2012)
O anúncio, que foi exibido pela primeira vez em 2012, foi proibido por três emissoras italianas. Nele, um ator representa Jesus Cristo e tem a missão de salvar o futebol italiano, fazendo uma referência a algumas figuras públicas que haviam sido presas no ano anterior por manipularem os resultados dos jogos.
A fase que aparece é "Apostar neste futebol? Somente se um milagre o curar". O milagre acontece com Jesus Cristo trazendo os jogadores para o estádio, curando os jogadores aleijados e batendo com um taco de baseball para punir quem corre dos jogos.
A campanha mexeu com a religião em um dos países onde ela é mais cultuada e ainda tocou em um assunto delicado, que foi a corrupção nos jogos.
Vale mencionar que atualmente as apostas esportivas foram legalizadas no Brasil, para os amantes do futebol.
Esses são exemplos de campanhas de cassino que geram controvérsia, mas no geral elas atingem o seu objetivo de divulgação. Para quem quer fazer as apostas online, elas não parecem ser um problema.