As finais do futebol amador de Pindamonhangaba movimentaram o fim de semana, com partidas emocionantes e disputas acirradas em quatro categorias: Sub-11, Sub-15, Sênior 40 e Segunda Divisão. Os jogos foram organizados pela Liga Pindamonhangabense Municipal de Futebol (LPMF), com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, e contaram até com a participação especial do ex-jogador Aloísio Chulapa, que prestigiou as decisões.
Categoria de Base - Sub-11
A primeira decisão aconteceu no sábado (24), em um duelo equilibrado entre Cidade Jardim/FFDÉF e Ferroviária. O primeiro tempo terminou sem gols, mas na etapa final, Breno abriu o placar para o Cidade Jardim e Samuel empatou para a Ferroviária, levando a decisão para os pênaltis.
Nos tiros diretos, brilhou a estrela da Ferroviária, que venceu por 5×4, ficando com o título. Breno, do Cidade Jardim, e Samuel, da Ferroviária, terminaram como artilheiros do campeonato, enquanto Murilo, do Cidade Jardim, foi eleito o melhor goleiro.
Categoria Sub-15
Na sequência, a decisão do Sub-15 colocou frente a frente Fluminense e Cidade Jardim/FFDÉF. O jogo foi intenso, e o gol do título saiu após um erro defensivo do Fluminense, bem aproveitado por Kauê Felipe, que garantiu a vitória por 1×0 para o FFDÉF.
Kauê Felipe, do Gerizim, foi o artilheiro da competição, enquanto Thales, do FFDÉF, levou o prêmio de melhor goleiro.
Categoria Sênior 40
O domingo (25) começou com a decisão do Sênior 40, entre Comercial e Estrela. O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances, mas no segundo tempo, após uma desatenção da defesa do Estrela, o Comercial teve um pênalti convertido por Ângelo, que garantiu a vitória por 1×0 e o título para o Comercial.
O artilheiro da competição foi Ângelo, do Comercial, com 12 gols, enquanto a melhor defesa ficou com o Vila São José, que sofreu apenas 5 gols durante todo o campeonato.
Segunda Divisão
Fechando o fim de semana, a grande final da Segunda Divisão reuniu ADC Grêmio e Ramos, em um confronto muito disputado, marcado por intensidade física e muitas faltas. No final, o ADC Grêmio venceu por 2×1, conquistando o título da temporada.
O artilheiro do campeonato foi Luís Guilherme, do Ramos, com 8 gols, e o ADC Grêmio teve a melhor defesa, com apenas 3 gols sofridos.
O evento teve a presença ilustre do ex-atacante Aloísio Chulapa, que tirou fotos, conversou com atletas e torcedores e enalteceu a importância do esporte amador para as comunidades.
Organização
Os campeonatos de futebol amador de Pindamonhangaba são realizados anualmente pela Liga Pindamonhangabense Municipal de Futebol (LPMF), com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, mantendo viva a tradição esportiva da cidade e fortalecendo o papel do esporte como ferramenta de integração, inclusão social e valorização dos atletas locais e suas famílias.