Judoca de São José dos Campos Conquista Bicampeonato Mundial em Paris

Ana Paula Parpinelli conquista título em torneio veterano na França, celebrando 30 anos de dedicação ao judô.


 
 

Ana Paula Parpinelli, judoca e empresária do bairro Urbanova (São José dos Campos), conquistou seu segundo título mundial no Campeonato Mundial de Veteranos de Judô, realizado entre 1º e 7 de novembro em Paris.

Competindo na categoria F3 ( 78 kg), para atletas de 40 a 44 anos, Ana Paula venceu adversárias do Equador, Romênia e França. Na final, aplicou um ippon (golpe perfeito) logo no início da luta.

O Desafio da Preparação

"Foi um ano difícil, cheio de obstáculos que me fizeram duvidar se conseguiria chegar até o fim", conta a atleta. "Mas mantive o foco, treinei intensamente e cheguei em Paris 100% preparada. Quando conquistei o bicampeonato, senti alívio, alegria e orgulho."

Paris: Casa do Judô Mundial

Competir na França tem significado especial. O país é uma das maiores potências do judô, a modalidade é o esporte mais praticado por lá, superando até o futebol em número de federados.

"O ginásio estava lotado. O público vibrava em cada técnica, em cada disputa. Ver torcedores de várias nacionalidades aplaudindo todas as lutas foi indescritível", relata Ana Paula. "Ganhar o bicampeonato justamente em Paris, berço do judô europeu, foi realizar um sonho."

Além do Tatame: Professora e Formadora

Ana Paula ensina judô na Hajime Academia, no Urbanova, onde trabalha com alunos de todas as idades.

"Ensinar vai além de mostrar golpes. O judô desenvolve autoconhecimento, disciplina e equilíbrio emocional", explica. "Tudo que conquistei vem dessa filosofia de vida que o esporte proporciona."

Apoio Local

A conquista contou com patrocínio do Madrid Open Mall, de São José dos Campos.

"A trajetória da Ana Paula inspira todos os joseenses. Ver uma atleta da nossa cidade representar o Brasil e conquistar títulos mundiais é motivo de orgulho. Apoiar o esporte é investir em exemplos que transformam a sociedade", afirma Pedro Bacha, superintendente do shopping.

Próximos Passos

Com o bicampeonato conquistado, Ana Paula já planeja novos desafios. A atleta pretende continuar competindo e inspirando seus alunos.

"Cada título não é um ponto final, mas uma vírgula na história. Ainda tenho muito a conquistar e, principalmente, muito a ensinar", finaliza a campeã mundial.