Manthiqueira de Guaratinguetá arranca empate no ABC e fica próximo do título

Por ter melhor campanha que os visitantes, a equipe do Vale joga em Guaratinguetá por um simples empate para conquistar o título inédito


Atletas do Manthiqueira querem ver casa cheia, neste sábado próximo, em GuaratinguetáAtletas do Manthiqueira querem ver casa cheia, neste sábado próximo, em Guaratinguetá (Foto : Divulgação)Um empate em 1 x 1 arrancado em São Bernardo do Campo neste sábado (23) deixou a equipe do Manthiqueira de Guaratinguetá muito próxima do título da Quarta Divisão Paulista de futebol profissional. A equipe valeparaibana passou praticamente o jogo inteiro atrás no marcador, mas chegou ao empate no final do segundo tempo.

O confronto de ida ocorreu no Estádio Baetão, em Baeta Neves, São Bernardo e começou eletrizante. Logo de início, o goleiro Adalberto, do Manthiqueira, pegou uma cabeçada de Pedro Hulk após cruzamento de Filipinho. A “Laranja Mecânica” respondeu com Lucas Limas que resultou em grande defesa de Kaíque. Mesmo bem postada em campo, a equipe do Vale sofreu com a pressão da torcida e levou o gol do São Bernardo logo aos 15 minutos de jogo.

Na segunda etapa, o São Bernardo diminuiu o ritmo de jogo. O técnico Luís Felipe Domingos percebeu a acomodação dos donos da casa e lançou seu time em busca do empate.  Quando tudo parecia caminhar para uma vitória da equipe do ABC, saiu o gol de empate da “Laranja” , com Léo Costa que escorou de cabeça uma cobrança de escanteio.

O empate acabou sendo um resultado altamente positivo para o Manthiqueira que agora receberá o São Bernardo no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, neste próximo sábado (30). Por ter melhor campanha que os visitantes, a equipe do Vale joga por um simples empate para conquistar o título inédito.


Ficha Técnica:

EC São Bernardo

Kaique; Dênis, Rafael, Allan e Rômulo; Tauan (Alan Lopes), Erick Mamer, João Mello e Lucas Gomes (Nelsinho); Pedro Hulk (Bessa) e Felipinho
Técnico: Ricardo Costa

Manthiqueira de Guaratinguetá
Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Felipe e Luciano Pit;  Alex (Vitor Clemente), Leonardo, Vitor Ono e Lucas Lima (Lucas Monteiro);  Pedrinho e Lucas Batata (Dener).
Técnico: Luís Felipe