Pinda Rugby estréia no Paulista contra o Iguanas, de São José

A equipe Leões do Vale é a representante de Pindamonhangaba na competição e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba-Semelp




A equipe de rugby masculino de Pindamonhangaba -Leões do Vale- inicia sua participa ção no Campeonato Paulista de Desenvolvimento neste domingo (9), às 10 horas. Os rugbiers pindenses estreiam contra a equipe do Iguanas, de São José dos Campos, na casa do adversário (Centro Poliesportivo João do Pulo).

A equipe Leões do Vale é a representante de Pindamonhangaba na competição e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba-Semelp. O último encontro entre os dois clubes garantiu um mais um troféu para a galeria a equipe leonina. O confronto aconteceu em dezembro de 2016, na ‘Taça Final Vale Rugby’, em Pindamonhangaba, com vitória dos Leões do Vale por 15 a 9.

“Evoluímos bastante e fizemos uma grade preparação durante a última temporada, enfrentado adversários de vários níveis técnicos para testarmos nossa equipe. Chegamos a um ponto de consistência e equilíbrio para obtermos a vitória”, disse o capitão e abertura (posição em campo), Yago. Segundo ele, o jogo será muito difícil, mas Pinda tem totais condições de vencer.

Binho, o ‘oitavo’ (posição) da equipe, acredita em uma partida ‘dura’, mas também espera ver os leões vitoriosos. “Eles possuem um grupo forte e experiente, principalmente por já terem disputado o Paulista. São ótimos jogadores, especialmente os fowards, mas mantemos treinamentos intensos para anular as investidas do Iguanas e para prevalecer nosso estilo de jogo. Tenho certeza que vamos fazer em campo tudo que estamos desenvolvendo nos treinos”, explicou.

De acordo com os líderes, a equipe tem conseguido treinar o padrão de jogo, posse de bola, abertura para as laterais, continuidade, sistema defensivo, fuga, maul, ruck, line, scrum, tacle e chutes. E também conseguimos manter a grande parte da base, além de vários atletas que se juntaram ao grupo. Estamos confiantes e vamos buscar a vitória”, afirmou.

A cancha onde se enfrentarão Iguanas (São José dos Campos) e Leões do Vale (Pindamonhangaba) fica no Jardim Satélite, Avenida Perseu, 180.

Novo Uniforme - A partida marcará a estréia do novo uniforme dos Leões do Vale, desenvolvido pelo 'half' (posição) e designer Eduardo Souza – que traz listras horizontais em verde e preto – tanto na camisa, quanto nas meias. De acordo com os dirigentes, o novo uniforme segue  as tendências apresentadas no rugby atual, sobretudo de times europeus, mas a equipe de Pindamonhangaba manteve alguns de seus traços característico: bandeiras de Pindamonhangaba e do Estado de São Paulo nas mangas e um ‘Leão’ estampado