Vôlei Taubaté aciona CBV alegando ofensa racista contra Lucarelli

O time pede a suspensão do jogador Rafinha, do Sesi, que teria feito ofensas racistas contra Lucarelli no jogo da última quinta


A diretoria do Vôlei Taubaté acionou a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para pedir a suspensão automática do jogador Rafael Martins, conhecido como Rafinha, do SESI-SP, por ofensas racistas contra o ponteiro Lucarelli no jogo que aconteceu na última quinta-feira (6), no ginásio do Abaeté.

A partida, primeira da série de semifinal da Superliga, teve uma discussão entre jogadores no fim do terceiro set por conta de um erro de abritagem. O juíz não teria marcado quatro toques do Taubaté, validando o ponto para a equipe do interior.

Os jogadores do Sesi tentaram argumentar diretamente com o árbitro e os taubateanos também se envolveram na confusão, que terminou com o juíz punindo as duas equipes com um cartão vermelho. No meio da briga, o jogador Rafinha teria chamado Lucarelli de "macaco" na rede, momento que foi registrado durante a transmissão do jogo.

O Taubaté divulgou nota afirmando que repudia qualquer manifestação de cunho racista e pede punição ao jogador. Veja na íntegra:

A Funvic Taubaté comunica que pediu a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) à suspensão automática do atleta Rafael Martins de Almeida, da equipe do Sesi SP, devido a ofensa racial contra o atleta Ricardo Lucarelli Santos de Souza, na partida da última quinta-feira (06 de abril), pela Superliga Masculina. 

O atleta da Funvic Taubaté não irá se pronunciar sobre o assunto. 

Aproveitamos para salientar que a Funvic Taubaté repudia toda e qualquer manifestação de cunho racial.