Vôlei Taubaté vence o Cruzeiro e fica a uma vitória da final da Superliga




Em partida quase perfeita, o Vôlei Taubaté dominou o Sada Cruzeiro e abriu 2x0 na série melhor de cinco da semifinal da Superliga 2017/2018. A equipe jogou em casa, no ginásio do Abaeté, e derrotou o atual campeão por 3 sets a 0 (25x21, 25x22 e 25x23).

O primeiro set começou com o time mineiro forçando bastante o saque. Já os taubateanos variaram bastante o serviço na tentativa de complicar a recepção adversária. O Taubaté esteve melhor nas bolas de ataque, especialmente com Wallace e Ivovic, e fechou o primeiro set em 25 a 21.

O segundo set começou também muito equilibrado e assim seguiu ao longo do período. O Sada Cruzeiro foi muito bem no bloqueio e passou a errar menos nas bolas de ataque. O Taubaté continuou variando bem o saque e trabalhando bem na parte defensiva. Errando menos, os taubateanos fecharam por 25 a 22.

O terceiro set começou equilibrado, com o Sada Cruzeiro tentando reagir com maior variação de saque. O time da casa abriu uma boa vantagem, mas o Cruzeiro esbanjou uma reação na reta final do set. O Taubaté consegiu administrar a vantagem e fechou em 25 a 23, vencendo a partida em 1h33.

O oposto Wallace foi novamente eleito o melhor jogador da partida. Ele fez uma avaliação da postura do time nessa vitória diante de sua torcida, e já prevê uma partida extremamente difícil na próxima sexta-feira.

"Não podemos achar que tem algo ganho. Com certeza esse terceiro jogo na sexta-feira será um dos mais difíceis do ano. Eles vão ter que arriscar mais, estarão sob pressão, e será uma partida perigosa. Hoje foi um jogo sensacional, a torcida fez a diferença sim, agradecemos de coração a essa galera toda. Eles nos apoiam sempre e essa vitória é dedicada a eles", comentou.

As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (13), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).