Concessionaria Ecopistas realiza obras de conservação no Corredor Ayrton Senna - Carvalho Pinto

Faixa adicional na Ayrton Senna já tem 80% dos serviços completados


Entre os dias 29 de maio a 4 de junho, a Ecopistas, administradora do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, executará obras de conservação entre o km 61 e km 134, no trecho de Guararema e Taubaté, sempre das 7h às 18h, com faixas bloqueadas de forma alternada. Dentre os serviços previstos estão os reparos em sinalização de solo, manutenção e reparo de árvores e arbusto, além da lavagem e substituição de placas.

Na Hélio Smidt, haverá limpeza de placas e drenagens, das 7h às 18h, com bloqueio alternado de faixas, do km 0 ao km 2,4.

Os serviços de limpeza, recuperação de pavimento, substituição das placas, além dos reparos da sinalização do solo estão previstos para ocorrer no trecho do km 11 ao km 60, entre São Paulo e Guararema. Já o trecho do km 45 ao km 60, entre Mogi das Cruzes e Guararema, receberá reconstrução do pavimento. Os trabalhos serão realizados nas ambas as direções, entre 7h e 18h, com bloqueio alternado de faixas.

Faixa adicional da Ayrton Senna

A concessionária segue com serviços de terraplanagem e pavimentação entre o km 56 e o km 45 da rodovia Ayrton Senna, sentido São Paulo, para implantação da terceira faixa de rolamento em Mogi das Cruzes. Houve, também, lançamento de vigas no km 46 e no km 51, além de ter sido iniciada a aplicação da camada asfáltica. A Ecopistas já tem 80% das obras concluídas na região. Em alguns horários, a faixa da esquerda pode ser bloqueada de forma momentânea para realização dos serviços.

Além dos trabalhos citados, serviços como limpeza, cata-papel, recuperação de revestimento vegetal e roçadas acontecerão ao longo do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, mas sem o bloqueio de faixas. As obras estão sujeitas à alteração em função de necessidades operacionais ou condições climáticas, atendem ao contrato de concessão da Ecopistas e serão fiscalizadas pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Recomendações aos motoristas

A concessionária recomenda atenção aos motoristas e que reduzam a velocidade ao passar pelos trechos em obras, que estão devidamente sinalizados seguindo as normas vigentes e com avisos nos painéis de mensagens ao longo da rodovia. A Ecopistas também aconselha que os usuários programem sua viagem com antecedência e verifiquem as condições de tráfego antes de sair de casa pelo site www.ecopistas.com.br, pelo telefone de emergência 0800 777 0070, que agora também é WhatsApp.