Concessionária Tamoios participa do Maio Amarelo 2023

Neste ano, a campanha tem o tema "No trânsito, escolha a vida!" Para promover a mensagem, a Tamoios dá dicas de segurança viária


A Concessionária Tamoios inicia nesta semana mais uma edição da Campanha Maio Amarelo, em parceria com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Em 2023, o tema da campanha é "No trânsito, escolha a vida!" e visa mobilizar toda a sociedade para um trânsito responsável.

Para divulgar a Campanha Maio Amarelo 2023, a Tamoios utilizará seu site, Twitter, Rádio, LinkedIn, painéis de mensagens da rodovia, intranet e WhatsApp.

Neste ano, a Concessionária Tamoios lembra os usuários da Rodovia dos Tamoios que todos nós temos um papel a desempenhar na segurança viária. Para fazer a sua parte, siga esses passos seguros:

USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA

Cintos de segurança salvam vidas e devem ser sempre usados por todos no veículo, inclusive no banco traseiro. Passageiros sem cinto são um perigo para si mesmos e para os outros. Para garantir a segurança de crianças, certifique-se que elas têm cadeiras adequadas ao seu tamanho e peso e mantenha crianças pequenas fora do banco dianteiro.

NÃO USE O CELULAR AO VOLANTE

Fazer outras atividades enquanto se está dirigindo é perigoso. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, o uso do celular ao volante já é a terceira maior causa de mortes no trânsito no país. Por isso, não use o celular ao volante - mantenha a sua atenção na estrada e as duas mãos no volante o tempo todo.

RESPEITE OS LIMITES DE VELOCIDADE

Os limites de velocidade existem para proteger a você e aos outros. Em áreas de risco como cruzamentos, curvas acentuadas e semáforos, reduza a velocidade. Para evitar colisões, mantenha uma distância segura do veículo à sua frente.

SE BEBER, NÃO DIRIJA

Uma única bebida alcoólica já pode aumentar o risco de sofrer um acidente grave. Por isso, se você precisar pegar a estrada depois de beber, seja responsável: não dirija!

MOTOCICLISTA: USE O CAPACETE

Ao viajar de moto, use sempre o capacete, seja você motorista ou passageiro. Certifique-se que o seu capacete tem boa visibilidade e é do tamanho adequado para você.

PEDESTRE: ESTEJA ATENTO E USE AS PASSAGENS ADEQUADAS PARA A SUA SEGURANÇA

Ao caminhar em proximidade a uma via com trânsito, use a calçada. Para atravessar a via, use as passagens adequadas, como faixas de pedestres e passarelas, e esteja sempre atento ao trânsito.