Nova obra tem início na Dutra em São José dos Campos

A obra será realizada pela CCR RioSp entre os km 154 e 158


A CCR RioSP, concessionária do Grupo CCR, iniciou as obras de ampliação da capacidade de tráfego da Via Dutra (BR-116) na região do Vale do Paraíba. Nessa fase, os serviços se concentram entre os km 154 e o km 158, em São José dos Campos, com investimento superior a R$ 600 milhões.

No trecho, a concessionária irá construir novas pistas marginais, além de aumentar em mais uma faixa as pistas expressas. "O investimento da CCR RioSP nas obras na Região do Vale do Paraíba será um marco para a estrutura logística da região e trará melhores condições de fluidez na interligação das cidades", diz Denysson de Oliveira, Superintendente de Investimento da CCR RioSP. Serão duas frentes de trabalho que atuarão de forma simultânea.



Os trabalhos consistem na montagem dos canteiros de obras e de limpeza, principalmente, dos canteiros laterais nos dois sentidos da rodovia onde serão construídas as novas pistas marginais, que trarão mais fluidez ao tráfego do município.

A concessionária reforça que os motoristas respeitem à sinalização implantada no trecho, assim como o limite de velocidade da via. Haverá fechamento temporário de faixas da pista e do acostamento para a movimentação de máquinas.