A concessionária RioSP, uma empresa Motiva, dará início nesta sexta-feira (4) a uma nova etapa das obras de alargamento das pistas expressas da Via Dutra. A intervenção acontecerá no viaduto do km 227 da rodovia, que passa sobre a Fernão Dias (BR-381), e envolverá o lançamento de vigas essenciais para a ampliação dos sentidos Rio de Janeiro e São Paulo.
A atividade faz parte do cronograma de modernização da via e se estenderá até a madrugada de segunda-feira (7). A primeira fase começará às 21h de sexta com a montagem dos equipamentos responsáveis pelo içamento das vigas. O lançamento está previsto para as 23h, com bloqueio temporário de cerca de 20 minutos na Fernão Dias, na altura do km 90, sentido São Paulo. No sentido Belo Horizonte, a interrupção deve ocorrer por volta de 1h da madrugada de sábado (5), também com duração aproximada de 20 minutos.
Essas operações serão repetidas nos mesmos horários nas noites dos dias 5 e 6 de julho. O serviço será finalizado até as 5h da manhã de segunda-feira (7), caso as condições climáticas permitam. Em caso de chuva, as atividades poderão ser adiadas ou canceladas.
Desvios durante as interdições
Para os motoristas que estiverem na Fernão Dias sentido Belo Horizonte no momento da interdição, a orientação é utilizar a saída da Avenida Guarulhos, no km 225 da Via Dutra, para acessar a BR-381. Já quem precisar seguir sentido São Paulo deverá acessar o Parque Novo Mundo, pelo km 228 da Dutra.