Sabesp interliga redes na serrinha de São Sebastião nesta quinta-feira

Visando reduzir o impacto com relação ao abastecimento, a operação começará às 23h de quarta-feira (6) e tem previsão de término até as 5h da manhã desta quinta-feira (7)


A Sabesp está na etapa final dos trabalhos de remanejamento de sua adutora no novo trecho do km 116, na serrinha entre os bairros Cigarras e Canto do Mar, em São Sebastião. Com prazo de execução de 60 dias, a obra iniciada no dia 14/09 está sendo concluída em tempo recorde e a penúltima intervenção acontece nesta semana.  

A próxima etapa, de interligação das tubulações, está prevista para iniciar na noite de quarta-feira (6) às 23h e finalizar na manhã de quinta-feira (7), até as 5h. Nesse período não haverá necessidade de interrupção total do tráfego, que permanecerá com a operação pare-siga, sob autorização e orientação do DER - Departamento de Estradas de Rodagem e Polícia Militar Rodoviária.

Após a escavação das margens e valas e conclusão do trabalho com o assentamento da tubulação, a Sabesp executará a interligação do novo trecho da adutora à estrutura já instalada no mês de março.

Para a execução dos serviços, será necessário interromper o abastecimento pelo período de 6 horas, conforme explica o gerente do Departamento de Gestão Operacional da Sabesp no Litoral Norte, engenheiro César Roberto Gomes. "Pensando no bem-estar da população, corremos para acelerar a obra e chegou a hora de interligarmos a tubulação nova à adutora já existente no local. Optamos por realizar o trabalho durante a noite/madrugada, visando reduzir o impacto com relação ao desabastecimento para a população que reside nos bairros Cigarras, São Francisco, Portal da Olaria, Arrastão, Reserve Du Moulin, Praia Deserta e Porto Grande", ressaltou. Após a conclusão dos serviços, a Companhia executará a última etapa da obra, com serviços de nivelamento do solo e repavimentação do trecho.

A Sabesp pede a compreensão e colaboração no uso racional da água contida nos reservatórios domésticos. Casos de emergência devem ser comunicados pelo telefone 0800 055 195.