Tamoios faz obra de manutenção de pavimento e constrói marginal

Previsão de serem concluídas entre outubro e novembro


Além da duplicação do trecho de Serra, estão em andamento duas outras obras de melhoria na Rodovia dos Tamoios. Uma delas é a manutenção do pavimento e a outra é a construção de uma via marginal.

A obra de pavimentação foi iniciada em abril deste ano e atualmente está sendo executada no trecho de Serra, já passou pelo Planalto e voltará para esse trecho em setembro para mais uma fase da manutenção. Estão sendo gerados 35 empregos diretos, com investimentos de mais de R$ 15 milhões. O término da intervenção está previsto para novembro de 2020.

A outra obra está sendo executada no Km 35, sentido São José dos Campos, em frente ao Centro de Controle Operacional da Tamoios - CCO. É uma adequação do acesso ao bairro Capim D'Angola, com uma marginal de aproximadamente 500 metros. Nela estão sendo gerados 14 novos empregos, com investimentos da ordem de R$ 900 mil. A previsão é que em outubro esteja concluída.

O trânsito pode operar no Sistema Pare e& Siga durante alguns períodos ou ocorrer um estreitamento da pista. Porém, nenhuma interferência que bloqueie o tráfego. As obras em andamento melhoram a segurança e o conforto durante a condução.