Trecho da avenida Independência entra em obras nesta segunda

Prefeitura de Taubaté deu início a melhorias em rotatória do cruzamento com a avenida Assis Chateaubriand


As secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras iniciaram nesta segunda-feira (15) obras de melhorias viárias no cruzamento das avenidas Independência e Assis Chateaubriand. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos entre 60 e 90 dias.

Os serviços contemplam a abertura do canteiro central no cruzamento da avenida Independência com a rua Edi Santana de Freitas, a retirada da rotatória do cruzamento das avenidas Assis  Chateaubriand e Independência e a implantação de semáforos e sistemas binários de circulação, de forma a melhorar as condições de fluidez e segurança viária.

A rotatória existente não comporta mais o grande número de veículos que trafegam nessa região e apresenta pontos de retenção de fluxo, nos horários de maior movimentação, além de registros de acidentes.

Após a conclusão dos trabalhos e a implantação das melhorias viárias propostas, a rua Antônio Camilher Filho seguirá sentido único em direção ao bairro e a rua Edi Santana de Freitas seguirá sentido único em direção a rodovia Presidente Dutra, de forma a otimizar o funcionamento dos semáforos, onde também será possível prever tempos para as travessias seguras de pedestres.

A SEMOB avalia outras necessidades de mudanças no entorno, de forma a garantir a funcionalidade das melhorias propostas, a fim de garantir mais fluidez e da redução dos índices de acidentes e mortes no trânsito.

A Prefeitura pede atenção aos motoristas que trafegam nessa região para possíveis interdições parciais ou totais no entorno do local da obra, que nesta segunda encontra-se parcialmente interditado. O local está devidamente sinalizado e conta com apoio de agentes de trânsito.