Associação Comercial e Industrial de Taubaté presta esclarecimento sobre pedido de abertura do comércio

A ACIT reiterou ainda que não está medindo esforços para que esse momento tenha o menor prejuízo, tanto econômico, quanto de vidas. E que continuará em defesa de seus associados


Durante esse período de pandemia em decorrência da Covid-19, a Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT) enviou vários ofícios aos órgãos públicos solicitando auxílio aos empresários em várias frentes. No último deles, protocolado no dia 16 de abril (quinta-feira), a associação solicitou à prefeitura do municipio medidas de flexibilização para reabertura do comércio de atividades consideradas não essenciais (prestação de serviços, comércio em geral, indústrias) adotando, para tanto, regras específicas e direcionadas para contenção da disseminação do COVID-19.

Entretanto, a ACIT não tem poder de decreto e os ofícios enviados são apenas solicitações. Portanto, até que a Prefeitura se manifeste, todos os comércios devem continuar seguindo as ordens públicas determinadas nos decretos oficiais. 

A ACIT reiterou ainda que não está medindo esforços para que esse momento tenha o menor prejuízo, tanto econômico, quanto de vidas. E que continuará em defesa de seus associados e da classe empresarial, divulgando todas as medidas e ações realizadas, com clareza e transparência.