Consumidores podem vender direito creditório sobre airbags defeituosos

Podem negociar o crédito donos de carros equipados com a peça até a data de anúncio do recall


Ao menos três milhões de consumidores que foram proprietários de veículos equipados com airbags defeituosos da Takata podem estar aptos a receberem uma indenização pelos danos causados por montadoras, que demoraram para iniciar o recall dos carros afetados.

A Regera, plataforma digital independente focada na originação e gestão de créditos consumeristas padronizados em escala, está comprando os direitos creditórios e oferece a oportunidade de os consumidores receberem uma quantia logo após a análise da documentação necessária para a validação do contrato, o que leva em torno de 30 dias.

O consumidor que preferir, pode resgatar o valor em um momento futuro. Nesse cenário, o montante pode chegar a 70% do valor da causa.

Os consumidores que são ou foram proprietários destes veículos até a data do anúncio do recall estão elegíveis a vender seu direito creditório e existem duas maneiras de saber:

1. Acessar o site da Regera e ter em mãos o número do chassi: https://regera.com.br/airbags/montadoras/

2. Consultar o site do Senatran - Secretaria Nacional de Trânsito e checar se o veículo está incluído em recalls desde 2011. É necessário o número do chassi ou placa do veículo - https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br/#/veiculos/recall

Todo o processo de compra do direito é online, pela plataforma da empresa, sem qualquer custo para o consumidor. A ausência de custos se mantém, inclusive, se não obtiver êxito na recuperação do valor. Nesse cenário, REGERA e consumidor não recebem.