Renato Aragão é homenageado com estátua de cera em Aparecida

Devoto de Nossa Senhora, humorista também ganhará exposição de sua carreira no Santuário




O humorista Renato Aragão, o eterno Didi da série "Os Trapalhões", foi homenageado no último domingo (12) no Santuário Nacional de Aparecida. Ele será a mais nova personalidade representada no Museu de Cera, do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida.

Didi esteve no Santuário para receber a homenagem. Ele estava acompanhado da esposa Lilian e a filha Lívian. A família participou da missa das 8h e também assistiram à cerimônia de Coroação de Nossa Senhora.

Em seguida, Didi e família foram até o Museu de Cera para acompanhar a inauguração de sua réplica de cera e também a inauguração de uma exposição especial com fotos e objetos de arquivo pessoal, que contam a história da carreira e de sua trajetória como devoto de Nossa Senhora, intitulado "Didi, o Devoto Trapalhão".

A estátua mostra Didi com a roupa que usou em uma das caminhadas de devoção que fez ao Santuário, para agradecer as doações ao Criança Esperança, junto com uma mochila transparente com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ele usou durante toda a peregrinação, em 1999.

O comediante agradeceu a homenagem e disse ter ficado emocionado com a semelhança da estátua com a história que viveu há quase 18 anos. "A hora que percebi que a mochila era igual à que usei, veio tudo na minha mente outra vez, toda aquela emoção que vive naquela época", disse Renato. "Eu fazia o Criança Esperança, mas achava pouco, eu queria fazer algo a mais para quem doa, pois eles são o que mais merecem. Assim decidi ir para Aparecida, coloquei a imagem nas costas, e fui rezando e agradecendo às doações", contou.

Já a exposição foi ambientada em um cenário que lembra um circo, em alusão ao filme "Os Saltimbancos Trapalhões". A mostra traz itens do acervo pessoal do humorista, como fotos, roupas, discos, filmes, brinquedos e troféus, que relembram os inúmeros trabalhos na TV e cinema, além de fatos importantes da vida de um dos maiores artistas brasileiros.

As homenagens à Didi integram a programação do Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul e também marca o aniversário de um ano de criação do Memorial da Devoção.

O Memorial de Devoção funciona de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.