Já na terceira tentativa, Embraer dobra benefícios do Programa de Demissão Voluntária

A mudança atende parte das exigências do PDV


A Embraer apresentou aos sindicatos, nessa terçafeira (18), a proposta de dobrar os benefícios para a abertura de um terceiro Programa de Demissão Voluntária (PDV), que será ampliado para os colaboradores com 50 anos ou mais. Até a segunda fase do programa eram para os funcionários com mais de 55 anos. 
 
Nessa terceira fase do PDV, também serão elegíveis os aposentados por tempo de serviço e os profissionais que permanecem em licença remunerada.
 
Benefícios
 
Com a dobra dos benefícios, que atende parte das exigências feitas pelos sindicatos desde a primeira fase do PDV, o pacote de benefício aumenta a indenização financeira para 20% do salário-base nominal por ano de empresa, enquanto o plano de saúde para o colaborador e dependentes passa a ter vigência até junho de 2021. O auxílio-alimentação de R$ 450 mensais também foi ampliado para o mesmo período. 
 
Os benefícios adicionais serão válidos também para os colaboradores que aderiram voluntariamente aos dois programas anteriores. E o período de adesão vai até o dia 1º de setembro. Saiba mais sobre o PDV anterior clicando aqui.