Prefeito Isael entrega Praça 7 de Setembro durante solenidade em Pindamonhangaba

Segundo o prefeito, o projeto contempla a região central com mais urbanismo e, em consequência, a valorização do metro quadrado


grande público esteve presente na inauguração da Praça 7 de Setembro, em Pindamonhangabagrande público esteve presente na inauguração da Praça 7 de Setembro, em Pindamonhangaba (Foto : Jose Akim/AgoraVale)

Em cerimônia realizada na manhã deste sábado (14) com a presença de diversas autoridades, a população de Pindamonhangaba foi beneficiada com a entrega de uma ampla e moderna praça na região central. Após uma séria de apresentações artísticas e musicais, o prefeito Isael Domingues (PR) fez uso da palavra diante dos presentes, esclarecendo as etapas do projeto e sua execução

A área é adjacente à linha férrea da antiga Central do Brasil e foi cedida ao município pela empresa MRS Logística, que administra a ferrovia. De acordo com Domingues, a próxima etapa de urbanização da praça prevê a construção de duas fontes e uma concha acústica.

"Essa área foi uma concessão de uso pelo Estado. Já existe um projeto de fazer o Trivale (corredor metropolitano de passageiros ligando de Jacareí a Pindamonhangaba). Mas a gente não vive do futuro, vivemos o hoje e as pessoas hoje querem uma resposta. Nos fizemos um projeto que não é tão estrutural e se vier o trivale, se vier o rebaixamento, pode vir o que for, não tem problema nenhum, mas nós precisávamos fazer um projeto para dar segurança para as pessoas.", disse.

Segundo o prefeito de Pindamonhangaba, a municipalidade precisava dar uma resposta para a população e a nova praça representa sua filosofia de governo que é o de dar acolhimento e humanismo às pessoas, além do que o projeto contempla a região central com mais urbanismo e, em consequência, a valorização do metro quadrado. Isael também ressaltou que o galpão, área da primeira estação de trem da cidade, também será revitalizado com recursos do FID (Fundo de Investimento Difuso), sem contrapartida da prefeitura.

“Tem um recurso chamado Fundo de Investimento Difuso, que é aquele que os municípios arrecadam pelo Termo de Ajuste de Condutas (TAC). Pinda foi contemplada com R$ 1 milhão, valor que era pra entrar até o dia 6, mas não entrou. Mas, Pinda já está selecionada e em outubro, a gente começa essa restauração. Graças a Deus, tudo isso feito sem recursos da Prefeitura.”, concluiu.