A campanha dessa edição, do último sábado (04), foi voltada para a conscientização a respeito do assédio contra a mulher e a LGBTfobia. Durante todo o período de abordagem na rua Coronel Fernando Prestes, com panfletagem, a aceitação pública e foi muito positiva e receptiva e a população manifestou grande satisfação com as campanhas.
Para a diretora de Mulher e Família, Luciana Simonetti, a Parada foi de grande importância, "pois a mulher tem sido muito assediada, agredida e violentada. O que esperamos é fortalecer para que esse tipo de ocorrência diminua a mulher se sinta mais protegida".
A diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso, explicou que "a informação é o caminho para o combate ao preconceito e discriminação, pois através do conhecimento as pessoas podem ampliar suas percepções e aprimorar suas condutas pessoais. As políticas afirmativas necessitam perpassar pela informação, por isso a importância das campanhas".
João Carlos Salgado Ribeiro, secretário da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, destacou que a realização da Parada para Conscientização foi a primeira de muitas. "Fico muito feliz com a receptividade da população sobre as temáticas que serão discutidas durante todo o ano".
O secretário ainda comentou sobre o esquenta do carnaval, "No esquenta CarnaPinda da Diversidade tivemos a oportunidade de ver o segmento da diversidade organizado e oportunizado para a participação nas ações da cidade", declarou.