Técnica do cimento queimado é tendência na decoração

Economia, praticidade e modernidade são alguns dos resultados dos ambientes decorados com essa aplicação


Para renovar a decoração de casa com aparência moderna, de forma rápida e econômica, o investimento nos acabamentos é compensador. A troca dos revestimentos, colocação de adesivos ou aplicação de texturas podem ser substituídos e complementados com a colocação de cimento queimado, uma tendência no mundo da decoração.

A técnica do cimento queimado consiste na mistura de água, cimento e areia, resultando no efeito mesclado, portanto não está relacionada com uso de fogo ou calor. A mistura pode ser adquirida pronta ou preparada no local de aplicação. Permite, também, que outros aditivos sejam acrescentados na mistura para melhor aderência e danos futuros como trincos ou rachaduras.

Independentemente do estilo do ambiente, seja industrial, contemporâneo ou rústico, aplicar o cimento queimado apresenta um resultado renovador e agradável para o local. Além de durabilidade e economia, oferece ar de modernidade e versatilidade.

A técnica permite a utilização de várias formas, como em todas as paredes do cômodo ou somente em uma para destacá-la das demais; em ambas as situações, o resultado será de um ambiente diferenciado e moderno; seja quarto, sala, hall de entrada ou escritório, o destaque é certo.

Também é ideal para piso, já que sua aplicação é contínua e evita emendas ou rejuntes, além de remeter à sensação de um espaço mais amplo. Porém evite aplicá-lo no banheiro, por causa da porosidade e por ser escorregadio.

A técnica é bastante simples, ideal para quem gosta de colocar a mão na massa. Portanto, também pode ser aplicada na construção de bancadas, prateleiras, mesas, bancos, vasos e potes, principalmente para dar um toque de exclusividade e criatividade na decoração.

Para que o uso do cimento queimado seja assertivo, é interessante a busca de referências em sites ou aplicativos voltados para a decoração, inclusive alguns até simulam o resultado da nova aparência do ambiente, portanto vale a pena pesquisar.

Para a mudança no design da casa, é interessante ter e separar algumas ferramentas comuns, como: furadeira e parafusadeira, muito úteis para auxiliar na tarefa de desmontar e montar móveis, colocar quadros e luminárias; e esmeril, utilizado para arredondar cantos de diversos materiais, lixar pedras e tijolos, cortar chapas e afiar ferramentas.

Decorar um ambiente é colocar a personalidade, a maneira de viver dos ocupantes daquele espaço, portanto é interessante investir em técnicas para deixá-lo confortável e agradável para um dia a dia mais prazeroso.