VW adquire do Costurando o Futuro 67 mil máscaras para empregados

Iniciativa da Fundação Grupo VW beneficia cerca de 50 empreendedores, na maioria mulheres


A Volkswagen do Brasil adquiriu mais de 67 mil máscaras de algodão cru laváveis de costureiras que fazem parte do projeto social Costurando o Futuro para entregar aos seus empregados do Brasil e Argentina no retorno às atividades, como uma das medidas preventivas à COVID-19. O projeto, criado pela Fundação Grupo Volkswagen em 2009, contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Os recursos para a aquisição das máscaras estão sendo repassados diretamente aos empreendedores.

"Com essa ação, além de contribuirmos com a saúde dos nossos empregados e seguirmos as orientações da OMS, estamos apoiando participantes do projeto Costurando o Futuro. Hoje, 46 empreendedores - a maior parte mulheres - estão mobilizados para atender esta demanda, que é fundamental para o sustento de seus pequenos negócios e de suas famílias, cuja renda foi impactada pela COVID-19", afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.

Cada empregado da Volkswagen receberá três unidades desta máscara de tecido assim que retornar às atividades em sua unidade respectiva. Orientações sobre a utilização serão compartilhadas com todos por comunicados internos divulgados por e-mail ou aplicativo interno VW&Eu, tais como: a máscara é de uso individual; colocá-la assim que sair de casa; utilizar em todos os deslocamentos e em ambientes com outras pessoas em uma distância inferior a 1,5 metro; trazer diariamente duas máscaras e um saco plástico para guardá-las; trocar a máscara caso esteja utilizando-a por mais de quatro horas ou quando ela estiver úmida; lavar as mãos antes de tirar a máscara; somente tirar e colocar a máscara segurando pelo elástico, nunca pelo tecido; e ao chegar em casa, lavar a máscara com água e detergente, deixando de molho por 10 minutos.