Acidente aéreo no interior de São Paulo deixa cinco mortos

Avião caiu próximo ao limite entre os municípios de Paraibuna e Santa Branca. O local foi isolado para a identificação dos corpos, que estão entre os destroços.


Um avião de pequeno porte caiu na noite de quarta-feira (23) durante uma tempestade no interior de São Paulo, deixando cinco mortos. A aeronave, um Embraer-121 Xingu com oito assentos, sumiu dos radares às 18h39, de acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB). O avião partiu de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG). A queda ocorreu em uma área próxima ao limite entre os municípios de Paraibuna e Santa Branca, a cerca de 100 quilômetros da capital paulista.

Segundo a empresa responsável pelo táxi aéreo, estavam a bordo cinco pessoas: o piloto, o copiloto e três passageiros. O Corpo de Bombeiros informou que as equipes de resgate chegaram ao local próximo das 23h e encontraram os destroços da aeronave. Nenhum dos ocupantes sobreviveu.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Major Paulo Reis, o local foi isolado para a identificação dos corpos, que estão entre os destroços do avião. "Infelizmente, não houve sobreviventes. Nós identificamos alguns corpos e isolamos o local", afirmou o comandante, acrescentando que as condições noturnas e o difícil acesso impediram que os trabalhos avançassem até a manhã desta quinta-feira (24).

Moradores da região relataram que ouviram um ruído que identificaram como uma falha no motor da aeronave, seguido por um forte estrondo, caracterizado como uma explosão.

As causas do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades, e a identidade das vítimas ainda será confirmada.