Marcos Vinícius de Queiroz, de 14 anos, foi encontrado com vida na última segunda-feira (3), após cinco dias desaparecido. O adolescente, que havia viajado para passar férias na casa da avó, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, foi visto pela última vez no dia 30 de janeiro. A mãe de Marcos, grávida de oito meses, havia feito apelos nas redes sociais e relatado o sofrimento vivido enquanto buscava pelo filho.
Em vídeo publicado na manhã de hoje (4), Camila Queiroz, mãe de Marcos, expressou sua gratidão por todos que ajudaram nas buscas e compartilhou a felicidade do reencontro. "Graças a Deus ele já está em casa, está bem, só está abatido. Ele ficou 5 dias na rua e só comeu bobeiras", afirmou, sobre o estado de saúde do filho.
A mãe do adolescente fez questão de agradecer publicamente todos que contribuíram para encontrar seu filho, especialmente aqueles que se solidarizaram com a dor da família. "Quero agradecer todos que ajudaram na procura pelo meu filho, que compartilharam o vídeo, que sentiram a minha dor, que ofereceram orações. Agradeço do fundo do meu coração", disse Camila, emocionada.
Ela também fez um agradecimento especial a dona Camila Félix, moradora de Guarulhos, que localizou Marcos e entrou em contato com a família, acionando a polícia. "Ela foi o anjo que apareceu na minha vida, que Deus abençoe, não tenho palavras para agradecer", afirmou.
A mãe de Marcos compartilhou o alívio de ver o filho em casa após cinco dias de busca intensa. "Só eu sei o que passei nesses 5 dias, mas graças a Deus acabou".
Em seu pronunciamento, Camila aproveitou para pedir mais empatia das pessoas. "Queria pedir para terem mais empatia. Já estamos frágeis nessa situação difícil. Tem pessoas que falam coisas que machucam. Antes de julgar ou falar que a família não presta e especular que a criança saiu de casa porque a mãe é ruim ou que o pai é ruim, não façam isso. É muito doloroso para quem está do lado de cá. A gente nunca sabe o dia de amanhã. Hoje sou eu que passei por isso, amanhã pode ser você, então se coloque no lugar e sinta a dor da pessoa antes de falar alguma coisa", pediu a mãe.
Com o filho de volta, Camila também compartilhou um momento especial com ele: "Meu filho quer comer strogonoff hoje e eu vou fazer para ele a comida que ele mais gosta. Assim que ele estiver melhor, vou tirar uma foto e mostrar para vocês", disse.
O adolescente Marcos Vinícius, morador de Pindamonhangaba, foi encontrado com vida após cinco dias de buscas. Durante esse período, a família teve acesso a informações de que ele teria sido visto em Juquitiba e, depois, em Francisco Morato. A ajuda de muitas pessoas, especialmente de dona Camila Félix, foi fundamental para o reencontro, que trouxe alívio para toda a família.