Atualização do Plano SP é anunciada e todo o estado entra na Fase de Transição

Nesta nova fase, o Estado avança para a liberação gradual de serviços não essenciais


 


Foi anunciado nesta sexta-feira (16), pelo Governo de São Paulo, a chamada fase de transição. Nesta nova fase, o Estado avança para liberação gradual e segura de serviços não essenciais, autorizando a abertura de comércios e atividades religiosas em horário reduzido a partir deste domingo, (18).

O Plano determina uma regra única para todo o estado, e será dividido em duas etapas, uma para cada semana dessa fase.

A primeira etapa vai deste domingo (18) até a próxima sexta (23), autorizando os comércios, como lojas de rua e shopping, a ficarem abertos das 11h às 19h, autorizando também as atividades religiosas com restrições e seguindo os protocolos.

A segunda etapa que vai do dia 24 à 30 de abril, além dos serviços já autorizados, também passam a abrir serviços como restaurantes, salões de beleza, atividades culturais das 11h às 19h. As academias também abrem com um horário reduzido, sendo das  07h às 11h e das 15h às 19h.

Os bares continuam proibidos, o toque de recolher das 20h às 5h segue valendo, e a ocupação dos espaços é limitada para apenas 25% da capacidade máxima.

O governo estadual avaliou a decisão como um "voto de confiança" para uma abertura gradual das atividades até o final de abril. As recomendação são mantidas para:

- Escalonamento do transporte
- Teletrabalho para atividades não essenciais
- Toque de recolher das 20h às 5h.