Audiência do Sindicato e MWL continua nesta quarta-feira

A audiência continua sem acordos


A audiência entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a MWL, realizada nesta terça-feira (20) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT), terminou sem acordo. As negociações continuam na quarta-feira (21), fora do ambiente judicial.

O impasse se formou em razão da negativa da empresa em apresentar uma garantia de pagamento das verbas rescisórias, em caso de fechamento da fábrica.

A audiência foi mediada pela desembargadora Tereza Asta Gemignani, que propôs a continuidade das negociações.

Greve continua

O Sindicato também propôs como condição para que os metalúrgicos encerrassem a greve o pagamento dos dias parados e a regularização do transporte e alimentação na fábrica. A empresa, entretanto, não aceitou.

Os trabalhadores estão de braços cruzados desde o dia 21 de setembro, contra o possível fechamento da fábrica. Nesse período, a MWL não pagou os salários.

Transmissão no salão

Ao longo da audiência, o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida, e o advogado Aristeu Neto, conversaram com os trabalhadores que acompanharam tudo do salão de assembleias na sede do Sindicato.

A entidade disponibilizou a transmissão no salão para que os metalúrgicos da MWL pudessem acompanhar toda a discussão.

"Fica evidente que está se desenhando um calote por parte da administração chinesa da MWL. Os trabalhadores continuarão firmes em sua luta para garantir seus salários e direitos. Se não chegarmos a um acordo, o Sindicato vai buscar todas as medidas judiciais cabíveis", afirma Renato Almeida.