Está chegando o aniversário de Pindamonhangaba! No dia 10 de julho, a cidade comemora 314 anos de emancipação político-administrativa, e uma grande festa será realizada, mais uma vez, no Parque da Cidade.
A festa será realizada de 10 a 13 de julho, a partir das 19 horas, com muitas atrações e shows todas as noites. No dia 14, será a Corrida Pinda, também no Parque da Cidade.
O evento será aberto com Dj Serginho, Banda Bellator e Biquini Cavadão, no dia 10 de julho. Dia 11, a noite terá Dj Celio, cantor Cesar Barbosa e Banda Sacode a Poeira. Dia 12, Lia Oliveira e Banda abrem a noite que terá ainda Os Filhos do Cara. E no sábado (13), o evento será encerrado com Dj Serginho, Banda Mil Volts e Ultraje a Rigor.
Os ingressos serão solidários. Cada ingresso deverá ser trocado por 1 kg de alimento com antecedência, na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Deputado Claro César, 53, centro, e na sede da Subprefeitura de Moreira César. As trocas terão início no dia 1º de julho.
De acordo com o assessor de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, a dinâmica da troca de ingressos foi modificada para que haja mais organização, beneficiando a população. "Importante destacar que a troca de ingressos para todos os shows será antecipada. Somente se houver sobras, poderá ser realizada no dia, mas acreditamos que mais uma vez os ingressos se esgotarão rapidamente", previu o assessor. "Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade que doará para as famílias e instituições de nossa cidade", completou.
Outra novidade será a utilização da nova entrada do Parque da Cidade, que irá colaborar para a organização do trânsito naquela região, durante os dias de evento. Além dos shows, o evento contará com Praça de Alimentação contendo barracas de entidades da cidade, food trucks, ambulantes, Feira Arte Encanto do Fundo Social de Solidariedade e a 15ª Exposição Nacional de Orquídeas de Pindamonhangaba, em parceria com a Assop - Associação Orquidófila de Pindamonhangaba.
O estacionamento será pago, no valor de R$10, que será revertido para as instituições assistenciais da cidade.