Governo de SP realiza primeiro Feirão de Microcrédito do Banco do Povo em São José dos Campos
Com a menor taxa de juros do mercado, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo concederá liberação do crédito em até 48 horas. Evento gratuito também terá palestras e serviços do Sebrae Móvel
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza nesta quarta-feira (03) o primeiro Feirão de Microcrédito do Banco do Povo no Centro de Formação do Educador (CEFE), em São José dos Campos. O evento gratuito é realizado em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de São José dos Campos, e destinado aos empreendedores formais e informais de micro, pequenos e médios negócios.
Para os financiamentos solicitados no feirão, a análise e concessão de crédito serão realizadas em até 48 horas - mediante apresentação dos documentos necessários. O Banco do Povo conta hoje com a menor taxa de juros do mercado, a 0,35% ao mês.
Os empreendedores formais (pessoas jurídicas - MEI, ME, LTDA, EIRELI) e informais (pessoas físicas) poderão realizar os empréstimos nas seguintes condições:
- Não ter restrição de nome no Cadin e Serasa;
- O crédito deverá ser solicitado no município onde está localizado o negócio, caso não tenha unidade do Banco Povo na cidade, poderá comparecer ao posto mais próximo;
- Pessoa física informal deverá ter no mínimo 2 anos de residência no local onde se encontra o negócio.
O Feirão Paulista de Microcrédito tem como objetivo incentivar o empreendedor e promover a expansão de micro, pequenas e médias empresas através da concessão de linhas de crédito, palestras de capacitação em gestão de negócios e formalização de empresas.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, destaca que o empreendedorismo é essencial no desenvolvimento do estado de São Paulo. "Estamos no estado mais empreendedor do Brasil e com as crises podemos criar oportunidades. O objetivo do Feirão é promover o empreendedorismo e dar oportunidade e condições de trabalho para todos, oferecendo linhas de crédito com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país. Queremos que São Paulo seja o protagonista deste novo modelo de estado empreendedor.", afirma.
O deputado estadual Sergio Victor ressalta a importância do feirão na cidade. "O Feirão é uma oportunidade real de alavancar ideias e fazer projetos saírem do papel. Meus últimos 10 anos foi empreendendo na região do Vale do Paraíba, portanto, entendo a diferença que iniciativas como essa fazem na vida de quem quer gerar empregos na região".
Além da participação do Banco do Povo e da Desenvolve SP, haverá balcões de atendimento dos bancos Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú e Bradesco. Para quem deseja formalizar o próprio negócio, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e o Sebrae irão realizar a abertura de cadastro empresarial na categoria de Microempreendedor Individual (MEI). A programação ainda contará com palestras de profissionais do Sebrae e atendimento no Sebrae Móvel.
SERVIÇO:
Primeiro Feirão Paulista de Microcrédito - São José dos Campos
Data: 03/07
Horário: 09h às 17h
Local: CEFE - Parque da Cidade
Avenida Olivo Gomes, 250 - Santana, São José dos Campos - SP