O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª região marcou para esta terça-feira (27), às 17h, a audiência de conciliação entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a MWL, de Caçapava. A audiência será virtual e terá transmissão ao vivo, no salão de assembleias do Sindicato.
Esta será mais uma tentativa de se chegar a um acordo, como parte da ação de dissídio coletivo protocolada pelo Sindicato.
A reivindicação principal é que a MWL dê garantias de empregos e direitos aos trabalhadores. A empresa corre o risco de encerrar as atividades, caso seja cumprida a ordem de despejo já determinada pela Justiça.
Na última audiência de conciliação, a direção da empresa se recusou a apresentar qualquer garantia aos metalúrgicos. Além disso, os representantes da MWL faltaram à reunião de negociação que estava marcada para o dia 21.
Os trabalhadores da MWL estão em greve desde o dia 21 de setembro. A fábrica produz rodas e eixos ferroviários.
"O dissídio coletivo é mais um passo em nossa luta na defesa dos empregos e direitos. O Sindicato tomará todas as medidas para que os trabalhadores fiquem protegidos de qualquer tentativa de calote por parte da MWL", disse o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida