Campos do Jordão tem madrugada gelada e comerciantes confiantes numa possível alta na economia

A cidade registrou frio com geada e a previsão é que as temperaturas continuem baixas.


Campos do Jordão: Madrugada fria e geada. Campos do Jordão: Madrugada fria e geada. (Foto : Divulgação)

Para quem gosta de frio, Campos do Jordão registrou  7 graus nesta madrugada de acordo com a Defesa Civil. O período foi gelado e teve até geada

Com a fase de transição, que cria uma flexibilização, os comerciantes se animaram diante de uma possibilidade de alta no comércio. 

Estratégia

Josiane Fátima da Silva é empresária há 17 anos em Campos do Jordão no setor varejista (vestuários), proprietária de três lojas. Com a pandemia e a baixa nas vendas, a comerciante teve que criar uma nova estratégia. "Percebi que o setor de alimentação estava em alta e resolvi mudar, diminuindo de três para uma loja onde vendo roupas e criando uma outra loja no setor de alimentação", disse Josiane. 

O olhar diferenciado da empresária é uma forma de se manter no comércio em um momento tão difícil, onde é preciso ter equilíbrio. "Muitas coisas tivemos que resolver como negociar o aluguel com o proprietário, que muitas vezes não entende esse período difícil. Mas no final as coisas vão se ajeitando", conta a comerciante.

A empresária Josiane Fátima Silva, que criou estratégias para enfrentar a pandemia. A empresária Josiane Fátima Silva, que criou estratégias para enfrentar a pandemia. (Foto : Divulgação)

Diferencial e sucesso

A empresária optou por abrir uma loja de doces e salgados que são oferecidos em um cone. "Criamos essa estratégia para ser algo diferente, para sair do trivial, mas prezando sempre pela qualidade. A aceitação foi imediata", disse. 

Delícias no Cone foi a nova loja criada pela empresária e que se transformou em sucesso. Delícias no Cone foi a nova loja criada pela empresária e que se transformou em sucesso. (Foto : Divulgação)

Tempo 

A previsão do tempo em Campos do Jordão para este fim de semana, de acordo com a Somar Meteorologia, é de mínima de 7 graus e máxima de 25 graus.