Para quem gosta de frio, Campos do Jordão registrou 7 graus nesta madrugada de acordo com a Defesa Civil. O período foi gelado e teve até geada.
Com a fase de transição, que cria uma flexibilização, os comerciantes se animaram diante de uma possibilidade de alta no comércio.
Estratégia
Josiane Fátima da Silva é empresária há 17 anos em Campos do Jordão no setor varejista (vestuários), proprietária de três lojas. Com a pandemia e a baixa nas vendas, a comerciante teve que criar uma nova estratégia. "Percebi que o setor de alimentação estava em alta e resolvi mudar, diminuindo de três para uma loja onde vendo roupas e criando uma outra loja no setor de alimentação", disse Josiane.
O olhar diferenciado da empresária é uma forma de se manter no comércio em um momento tão difícil, onde é preciso ter equilíbrio. "Muitas coisas tivemos que resolver como negociar o aluguel com o proprietário, que muitas vezes não entende esse período difícil. Mas no final as coisas vão se ajeitando", conta a comerciante.
A empresária optou por abrir uma loja de doces e salgados que são oferecidos em um cone. "Criamos essa estratégia para ser algo diferente, para sair do trivial, mas prezando sempre pela qualidade. A aceitação foi imediata", disse.