Para deixá-lo atualizado e por dentro de todas as novidades musicais do Brasil e do exterior, a Billboard Brasil faz um resumo do que foi lançado nesta semana.
Prepare os fones e entre no clima:
Cabana Jack - "Anjo":
Na terça-feira (06/11), a banda Cabana Jack lançou o single "Anjo", já acompanhado de clipe.
A faixa conta com influência de nomes como Skank e Anavitória e foi produzida por André Freitas, que já trabalhou com Charlie Brown Jr., Haikaiss, Hateen e Fresno.
O clipe, dirigido por Marcela Sanches, foi gravado em Holambra, conhecida como Cidade das Flores. No vídeo, um anjo solitário procura encontrar alegria nas pequenas coisas da vida.
Veja:
Ariana Grande - "Breathin'":
Após o lançamento surpresa do single "thank u, next" no sábado (04/11), dando início a uma nova era em sua carreira, Ariana Grande manteve o compromisso de dar continuidade aos trabalhos da fase anterior, Sweetener, ao lançar o clipe de "Breathin'" na quarta-feira (07/11).
A cantora esclareceu aos fãs que pretende tocar os dois projetos paralelamente e embarcar em turnê com as músicas dos dois discos.
"Breathin'" é o terceiro single de Sweetener e já tinha recebido um vídeo promo com imagens do porco de estimação da cantora. O clipe, dirigido por Hannah Lux Davis ("Side to Side", "Into You", "Bang Bang", "Focus"), mostra as sensações que a cantora tem por causa da ansiedade, tema da música.
Ariana foi eleita a Mulher do Ano pela Billboard e receberá a homenagem em evento que será realizado em dezembro.
Veja:
Dinah Jane - "Bottled Up":
Dinah Jane, do Fifth Harmony, lançou na quarta o clipe do seu single de estreia solo, "Bottled Up".
Colorido, o clipe se passa em um mundo iluminado por neons, onde Dinah e seus amigos dançam e se divertem. "Para esta música específica, eu só queria mostrar as pessoas curtindo. Queria levar um ambiente de festa", explicou a cantora.
Ty Dolla $ign e Marc E. Bassy participam da faixa.
Veja:
Ashley Tisdale - "Voices In My Head":
Ashley Tisdale ficou muito conhecida pelo trabalho para o Disney Channel, principalmente por ter feito parte do elenco de High School Musical. Na época, chegou a lançar dois discos, Headstrong e Guilty Pleasure, mas depois deixou de lado a carreira musical.
Agora, quase uma década depois, a loira voltou aos microfones com o single "Voices In My Head" na quinta-feira (08/11). A faixa, que fará parte de um novo disco, Symptoms, trata do tema da ansiedade.
Com uma abordagem mais madura, Ashley fala sobre dilemas pessoais, como insegurança e vulnerabilidade, sem perder a identidade pop pela qual ficou conhecida.
Ouça:
Karol Conka - Ambulante:
Cinco anos após o lançamento de Batuk Freak, Karol Conka está de volta com um novo disco, Ambulante, lançado na quinta.
Com dez faixas, o álbum mostra uma Karol que se arrisca mais no canto, focando menos no rap, com produção de Boss In Drama e mescla de sonoridades.
A cantora Anitta segue com a sua estratégia de carreira internacional. Com seu novo EP, Solo, lançado nesta sexta-feira (09/11), traz três faixas inéditas: "Veneno", em espanhol; "Não Perco Meu Tempo", em português; e "Goals", em inglês, com produção de Pharrell Williams.
Como já diz o nome, as três músicas são cantadas apenas por Anitta, após uma série de lançamentos em colaboração com outros artistas brasileiros e internacionais.
Os três clipes foram dirigidos por João Papa:
Wanessa Camargo - "LOKO!":
Semana concorrida para o efervescente cenário do pop brasileiro. Esta sexta também foi escolhida por Wanessa Camargo para o lançamento do single "LOKO!".
Com sonoridade dançante e letra ousada, a música crava o retorno de Wanessa ao pop cantado em português.
Nas prévias do clipe divulgadas pela cantora, ela aparece com uma grande cobra, no maior estilo Britney Spears em "I'm A Slave 4 U". O vídeo será divulgado ainda nesta sexta.
Ouça:
Maite Perroni - "Bum Bum Dale Dale":
O funk carioca começou a ser exportado. Desta vez, quem se arrisca no gênero é a mexicana Maite Perroni, que ficou conhecida pelo trabalho com o fenômeno RBD.
Nesta sexta, ela lançou o clipe de "Bum Bum Dale Dale", faixa que mescla funk carioca e reggaeton e foi gravada no Brasil durante a sua última passagem pelo país, em agosto. A produção é de Sérgio Santos, Ruxell e Pablo Bispo.
O single conta com a participação do colombiano Reykon e teve o seu clipe gravado em outubro, em Medellín, Colômbia.
Veja:
Pitaias - Pitaias:
A banda Pitaias lançou nesta sexta o seu EP de estreia, homônimo, com a intenção de colorir e colocar o público para dançar em um ano tão complicado e caótico.
Composto por quatro faixas autorais, o trabalho foi gravado pela Convocatória LAB Mis Estúdio de Som de 2017. Entre as referências, os ritmos afro brasileiros, pop e rock. Nas letras, as integrantes falam de amor, feminismo, vida em comunidade e mais.
A banda é formada por Bê Mantoani (baixo), Luri Mantoani (sax alto), Mag Magrela (voz), Natália Ferlin (guitarra), Norma Odara (voz) e Pri Norat (bateria e percussão).
Ouça:
Luly - "Ex-Princesinha":
A jovem cantora Luly lançou nesta sexta o single "Ex-Princesinha", sua nova música de trabalho.
Composta por Benício Neto e Vinícius Poeta, a faixa conta a história de uma mulher que supera o fim de um relacionamento e dá a volta por cima.
O clipe, gravado em um galpão no bairro da Mooca, em São Paulo, conta com bastante coreografia e mostra que a "princesinha" se transformou em uma mulher provocadora e empoderada. A direção é de Gugu Seppi.
Veja:
Tássia Reis - Shonda:
Tássia Reis também escolheu esta sexta para o lançamento de "Shonra", seu primeiro single inédito em 2018.
A faixa foi inspirada em Shonda Rhimes, responsável pela criação e produção de grandes séries da televisão norte-americana como Grey's Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder.
Na sonoridade, Tássia se inspirou em nomes como Little Simz, IAMDDB e Cardi B. A produção é de Willbife.
O single ganha clipe ainda hoje, gravado em Nova York, sob a direção de Victoria Alba.
Ouça:
Marina Elali - "Olha Pra Mim":
Conhecida por embalar as trilhas de novelas, filmes e minisséries brasileiras, a cantora Marina Elali lançou nesta sexta o single "Olha Pra Mim".
A faixa faz parte do repertório do álbum autoral que será lançado em breve, a pedido dos fãs, já que a cantora não lança um disco com material inédito há anos. O projeto ainda não teve data de lançamento divulgada.
O clipe, dirigido pela própria cantora, conta com homenagem a Marilyn Monroe - recriando a capa da Playboy em 1953 - e mostra uma Marina mais ousadsa e sensual, com a participação de dançarinas e coreografia, em cena que faz referência ao hit "Single Ladies".