Em clima de descontração e comemoração, a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na sexta-feira (18) e sábado (19), o 15º Festival de Marchinhas Carnavalescas online - a única comemoração carnavalesca pública oficial da cidade neste ano, devido à pandemia do coronavírus.
Na sexta-feira, foram apresentadas as 20 finalistas, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube Prefeitura de Pindamonhangaba. No sábado, a grande final foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura. Agora, os dois dias de apresentação já estão disponíveis no Youtube da Prefeitura.
Com a frase "O amor venceu!", o tetracampeão do Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba, Wagner Muzak, resumiu seu sentimento após mais uma vitória. Ele também gritou "é tetraaa", em uma alusão bem-humorada ao famoso meme de Galvão Bueno, na época, após a vitória da seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol.
Vencedores
O resultado final já foi adiantado neste texto: Wagner Muzak foi o grande campeão. Ele e sua parceira Ana Claudia apresentaram a marchinha "Bateu Saudade", uma marchinha romântica em que os representantes de Pindamonhangaba levaram o amor para o palco do Teatro Galpão e ganharam o troféu Alarico Corrêa Leite.
Em segundo lugar, as representantes de São Luís do Paraitinga, Esther Fietz e Patricia Guimarães, levaram o troféu Zé Sambinha com "E nem sabia de nada". Em terceiro, levando o troféu Celso Guimarães, a marchinha "Fevereiro", interpretada por Rute Eliana dos Santos e Luiz Henrique Moradei, de Pindamonhangaba.
O quarto lugar e troféu Maestro Arthur dos Santos ficaram com "Povo que só come ovo", de autoria de Joca Ribeiro, Kléber Santiago, Luiz Carioca e Rafael Ronconi, também de Pindamonhangaba. O troféu Helio Camargo, de melhor intérprete, ficou para Carlinhos Andrade com "Hoje eu vou me embriagar", de Pindamonhangaba, e o troféu de melhor figurino "Cida Novaes" também foi para Wagner Muzak e Ana Claudia.
"É muito legal a experiência de ser tetra no Festival de Pinda. Este evento representa a tradição que vai ser cada vez mais incorporada na cidade. Fico feliz em fazer parte dessa trajetória", afirmou Muzak. "Desde 2015, a gente participa sempre com a Claudia me acompanhando e outras vezes com Nando Silva e Suelen, que eu chamo de 'nossa equipe de marchinhas'. A gente não entra com a expectativa de ganhar, tem bastante amigos que participam, é um clima que não é de competição.
Nos bastidores a gente dança, curte a música um do outro", confessou. "A premiação, lógico que é bom, mas você viu que legal, o amor venceu, e não é por acaso. É o que a Claudia fala: vamos sempre, em qualquer momento, falar de amor e lembrar do amor, inclusive no carnaval", finalizou.