Em São José, Fanfarra da Fundhas prepara apresentações para o Natal

Banda se apresentará no Natal Iluminado na Praça Afonso Pena


A pouco menos de um mês para o Natal, a Fanfarra da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) está em ritmo acelerado de ensaios. Para dezembro, a banda está confirmada em duas importantes apresentações: Especial Natal Iluminado e Culto Ecumênico da Fundhas. 

 

Com mais de 60 integrantes entre instrumentistas e corpo coreográfico, os ensaios são realizados quatro vezes por semana na sede da instituição, e são conduzidos pelo regente Hebert Bassi, ex-atendido da Fundhas e professor da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo). 

Para o Natal Iluminado na Praça Afonso Pena, a Fanfarra está se preparando para apresentar cinco músicas entre clássicas e natalinas. "Os alunos estão muito empenhados em representar a instituição através da arte e dos estudos musicais", disse o professor.

Hebert ainda conta que o desenvolvimento dos alunos durante os ensaios é constante e que as apresentações são fundamentais para o crescimento deles enquanto educandos e como instrumentistas.

"A experiência de interagir musicalmente junto ao público, desperta o desenvolvimento pessoal e artístico, e gera grande satisfação em  continuar os estudos", afirma. 

Expectativa

O veterano Wesley de Moura, de 17 anos, é atendido pela Fundhas há onze anos e faz parte da banda há cinco. Instrumentista de baixo, Wesley estava com saudade dos ensaios e de ver todos reunidos. "Os ensaios estão caminhando bem para uma turma onde 97% são novos", conta. 

A expectativa é grande para Wynne Aparecida, de 15 anos, que vai se apresentar pela primeira vez. "Comecei na Fundhas esse ano e já entrei para banda", conta.  A jovem toca Lira e a experiência tem sido positiva. "Eu aprendo muito com todos os ensaios", afirma.