Parque Vicentina Aranha apresenta a 7ª Edição da Festa Literomusical 2021

Pela primeira vez em formato híbrido, a FLIM acontece de 17 a 19 de setembro


Dia 17 de setembro começa a 7ª Edição da FLIM - Festa Literomusical 2021 do Parque Vicentina Aranha  Dia 17 de setembro começa a 7ª Edição da FLIM - Festa Literomusical 2021 do Parque Vicentina Aranha (Foto : Divulgação)

Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos realiza a 7ª Edição da FLIM - Festa Literomusical 2021. Sob a curadoria de Caroline Rodrigues, a sétima edição traz shows, mesas literárias, lançamento de livros e muito mais em uma programação extensa, gratuita, acessível e em formato híbrido.

A FLIM acontece de 17 a 19 de setembro, com o tema "Baila - O Corpo que Lê". As vagas serão limitadas, cada pessoa pode retirar 2 ingressos gratuitos disponibilizados a partir do dia 16 de setembro pelos sites https://bit.ly/FLIMSARAU e https://bit.ly/FLIMRAEL.

Todas as normas de segurança devem ser seguidas. O uso de máscara será obrigatório, assim como o distanciamento social e o uso de álcool gel.

No dia 17, às 19h, a FLIM começa com a mesa online "Palavra, mito e mundo: quando a dança começou", conduzida pela escritora e jornalista Semayat Oliveira, com participação do escritor, ambientalista e pesquisador tapuia Kaká Werá, do ator, compositor, poeta e pesquisador de línguas africanas Tiganá Santana e da Companhia Jovem de Dança de São José dos Campos.

O show de abertura fica por conta de Letrux, cujo último álbum foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Língua Portuguesa. O show será feito em transmissão ao vivo nas redes sociais do Parque Vicentina Aranha.

Para as atividades presenciais da FLIM como o "Sarau Dança das Palavras" e a transmissão que ocorrerá no Telão de Cinema do Parque, do show do Rael (o artista não estará no Parque) e seu novo EP "Capim-Cidreira".

Alameda dos Poemas Poliedro também faz parte das atrações presenciais e é uma oportunidade para o público imergir na poesia por meio de uma experiência sensorial no bosque do Parque, localizado atrás do Pavilhão Alfredo Galvão.

Segundo Daniela Peneluppi, membro da Academia Joseense de Letras, "a ideia da Alameda é de muitas vozes formando uma única música. Uma proposta de retratar a diversidade cultural, na melodia das palavras reverberadas pelas vozes dos próprios poetas/escritores em meio a natureza, dentro de um patrimônio histórico de grande relevância na nossa cidade", declara.

Ao lado da Alameda, no próprio Pavilhão Alfredo Galvão, André Yamamoto, Camila Morita, Daniel Corbani e Danilo Ferrara formam o Coletivo LAB que viabilizará no uma exposição interativa, resultado da residência literária, realizada com escritores locais no dia 04 de setembro.

A Alameda dos Poemas e a Exposição Interativa no Pavilhão Alfredo Galvão são atividades presenciais que não necessitam de ingressos e estarão abertas, sexta e sábado, das 8h às 21h, e domingo das 8h às17h.

Confira a programação completa:

17/09 | Sexta-feira

8h às 21h Alameda dos Poemas Poliedro (Presencial)

8h às 21h Exposição Interativa com Coletivo LAB (Presencial)

19h Abertura Oficial FLIM 2021 / Mesa: Palavra, mito e mundo: quando a dança começou (Online)

21h Show de Abertura com Letrux (Online)

18/09 | Sábado

8h às 21h Alameda dos Poemas Poliedro (Presencial)

8h às 21h Exposição Interativa com Coletivo LAB (Presencial)

10h00 - Mesa: Tomar e retomar o corpo (Online)

15h00 Sarau Dança das Palavras (Presencial e Online)

17h00 Mesa: A dança do corpo que lê (Online)

20h30 Show com Rael (Online com transmissão na tela de cinema do Parque)

19/09 | Domingo

8h às 17h Alameda dos Poemas Poliedro (Presencial)

8h às 17h Exposição Interativa com Coletivo LAB (Presencial)

10h30 Contação de Histórias - Inaê e o Arco Mágico (Online)

15h Entrelinhas - Lançamento de Livros (Online)

17h Show de Encerramento com Hercules Gomes (Online)

Acompanhe as transmissões pelos links:

Canais do Facebook:

https://www.facebook.com/parquevicentinaaranha

https://www.facebook.com/flim.sjc

Canal do Youtube:

https://www.youtube.com/c/ParqueVicentinaAranha